Agenda

Adriana Nunes e Manassés de Souza apresentam sarau armorial nesta sexta

Espetáculo mescla contos que representam o sertão nordestino com músicas consagradas de compositores da região

Correio Braziliense
postado em 13/09/2022 12:21
 (crédito: Mariana Galiza e Valéria Carvalho)
(crédito: Mariana Galiza e Valéria Carvalho)

O Gentil Café, Pausa & Prosa, cafeteria na 410 Sul, abre as portas, no próximo dia 16/9, sexta-feira, para o espetáculo O amor que tu Nordeste, produção da Cia Armorial, encenada por Adriana Nunes, atriz e fundadora da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo, e o músico Manassés de Sousa, com participação especial de Marcello Linhos.

Trata-se de um show cênico musical, que mescla contos que representam o sertão nordestino e músicas autorais e consagradas dessa região, que traduz como nenhuma outra, o sentimento de amor, pertencimento e orgulho do povo brasileiro.

Além dos causos, há interpretações únicas de textos e canções de autores como Patativa do Assaré, Catulo da Paixão Cearense e Itamar Vieira Junior, além de Elomar, Belchior, Manassés de Souza, entre outros, compõe esse Sarau Armorial.

O show tem apoio da produtora C de Coisas.

Os artistas

Adriana Nunes é atriz e fundadora da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo em cartaz há 25 anos. Atua também na televisão. Foi parte da equipe do Zorra total, com a personagem Juju, do quadro Jajá e Juju. Integra o elenco do seriado Treme treme, do Multishow, além de participar de outros programas do canal. Junto aos colegas da Cia estreará em 2020 o longa Hermanoteu - O filme, com produção da Warner Bross. Mantém um canal feminino de humor no YouTube, o Canal Cutículas. E participa do Movimento das Mulheres no Humor, o Mamacitas que reúne 130 mulheres comediantes do país.

Manassés de Sousa nasceu em Maranguape. É um multi-instrumentista e compositor cearense. Foi para São Paulo em 1975, onde vivia em condições modestas com o cantor Belchior, seu amigo. Um dia, um brasileiro que morava na França apareceu na casa em busca de músicos para levar para Paris. Essa foi a oportunidade para o cearense atravessar o Atlântico e viver a primeira aventura internacional. Na capital francesa, ele tocou com nomes conhecidos na época como a dupla de travestis brasileiros Les Étoiles e a cantora Nazaré Pereira. Logo seu talento o levou a acompanhar artistas franceses populares, como Georges Moustaki, Claude Nougaro e Bernard Lavilliers, com quem compôs várias músicas. Outros nomes vieram se somar ao seu leque de colaborações, entre eles, Naná Vasconcelos, Luiz Gonzaga, Chico Buarque, Elba Ramalho e até o consagrado violonista espanhol Paco de Lucia, um dos reis do flamenco.

Marcello Linhos é violeiro e cantor, estudou na Escola de Música de Brasília. Integrante da companhia de comédia os Melhores do Mundo, teve a oportunidade de conhecer todos os 27 estados brasileiros convivendo artisticamente e tecnicamente com a pluralidade cultural do Brasil. Como compositor, já teve suas músicas gravadas por diversos grandes artistas do Brasil. Dedica-se hoje à música autoral e a diversos grupos musicais e teatrais. Marcello Linhos também é produtor e sócio da editora e produtora C de Coisas e irmão de Adriana Nunes.

SERVIÇO

O amor que tu Nordeste

Data: 16/9 (sexta-feira)

Horário: 18h30

Couvert: R$ 20

Reservas pelo WhatsApp: 9668.1504 ou 3546.8651

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação