Spin-off

‘Cidade de Deus’ ganha spin-off para celebrar os 20 anos do lançamento

O curta, intitulado 'Buscapé', é uma parceria entre a Vivo e a Motorola e está disponível no YouTube.

Correio Braziliense
postado em 16/09/2022 12:16 / atualizado em 16/09/2022 12:16
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Em comemoração aos 20 anos de um dos filmes nacionais mais aclamados de todos os tempos, Cidade de deus recebeu um spin-off. Com o título Buscapé, o curta tem 14 minutos e traz os personagens de Alexandre Rodrigues e de Edson Oliveira em seus papéis originais. A produção executiva é de Fernando Meirelles, diretor do longa original, em parceria com a Vivo e a Motorola. Buscapé está disponível desde segunda-feira (12/9) no YouTube, confira:

No curta, Buscapé (Alexandre Rodrigues) recebe um convite de retorno à comunidade para cobrir um evento de rap como fotojornalista profissional. No entanto, ele tem seus planos mudados quando uma série de eventos criminosos começa a acontecer. Com isso, o personagem inicia investigação junto ao Barbantinho (Edson Oliveira).

Buscapé chama atenção por trazer, 20 anos depois do lançamento do longa, uma produção repleta de semelhanças. Desde a parte física, com eventos tumultuados na comunidade, até a parte técnica, com uma gravação de alto nível.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação