Música

O bom filho à casa torna: Gustavo Bertoni se apresenta em Brasília

Com o anúncio de pausa na carreira de Scalene, Gustavo Bertoni se dedica à carreira solo. Com série de apresentações pelo país, ele performa neste domingo (24/9) na Capital

Madu Toledo*
postado em 22/09/2022 15:08 / atualizado em 22/09/2022 15:09
 (crédito: Iara Balsells)
(crédito: Iara Balsells)

Vocalista da banda brasiliense Scalene, que anunciou um hiato em abril deste ano, Gustavo Bertoni dá continuidade à carreira solo e se apresenta no Infinu Comunidade Criativa, na 506 Sul, neste domingo (24/9), a partir das 20h. Os ingressos podem ser adquiridos no site do Sympla a partir de R$ 40 e o evento possui classificação indicativa de 16 anos.

“Toda vez que volto para Brasília a olho com novos olhos. Acho ela ainda mais bonita, ainda mais interessante, acho uma cidade fantástica, uma cidade linda! É sempre bom rever os amigos, rever os fãs que me acompanham desde o início. Adoro me apresentar em Brasília!”, conta Gustavo, que nasceu na capital, mas mora em São Paulo desde 2018. Do seu ponto de vista, o público brasiliense tem um carinho especial e uma maior proximidade com ele.

Compositor desde os 9 anos, Bertoni explora a junção de influências do folk dos anos de 1970, herdado de seus pais, e do rock emo norte-americano dos anos 2000. O show tem um repertório que mescla os seus três discos solo, em inglês, The pilgrim, Where light pours in e The fine line between loneliness and solitude, com algumas músicas que marcaram as produções do Scalene.

Criada em 2009, em parceria com o seu irmão Tomas Bertoni (guitarra), Lucas Furtado (baixo) e Philipe 'Makako' Nogueira (bateria), a banda anunciou um hiato de tempo indeterminado no início de 2022. Com 13 anos de histórias para contar, Scalene coleciona momentos marcantes, como a apresentação no Rock In Rio, em 2017, no palco mundo, e o segundo lugar no programa de televisão Superstar, em 2015.

  • Os brasilienses da Scalene estão produzindo o sexto disco em São Paulo Matt Magrath/Divulgação
  • 23/12/2017. Crédito: Paulo Cavera/Divulgação. Brasil. Brasília - DF. Banda Scalene se apresenta na Torre de TV. Paulo Cavera/Divulgação

Para celebrar todas as conquistas e oficializar a pausa na carreira da banda, Scalene realizou uma série de shows pelo Brasil e lançou o álbum de despedida LABIRINTO, que possui 16 faixas e aborda o autoconhecimento. “A gente recebeu muito carinho. Uma das coisas que eu tenho mais orgulho é como profundamente nós atingimos os nossos fãs. A nossa troca é verdadeira, muito real e genuína”, relata o músico em entrevista ao Correio Braziliense. “A decisão [do hiato] não partiu de mim, mas somos um time. Acredito que esse momento vai servir para oxigenar a mente e proporcionar novas ideias no futuro”, conta Gustavo.

Ele ainda explica que, até então, a carreira solo era apenas um projeto secundário. “Com o hiato do Scalene ele vira o meu projeto principal. Me sinto pronto!”, revela Bertoni. O cantor ainda anuncia a produção de um novo álbum, com foco no piano, e uma parceria com a empresa de streaming Netflix, onde gravará um single para o filme Depois do universo, estrelado por Henry Gonzaga, seu ex-colega de escola.

 

*Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação