Música

Banda Scalene anuncia pausa nas atividades por tempo indeterminado

"Desgaste emocional" foi a razão alegada para o hiato; grupo cumprirá a agenda de shows da turnê do álbum ‘Labirinto’

Correio Braziliense
postado em 08/04/2022 16:24 / atualizado em 08/04/2022 16:24
 (crédito: Tate Wasabi)
(crédito: Tate Wasabi)

A banda brasiliense Scalene anunciou que fará uma pausa por tempo indeterminado. No Instagram, o grupo afirmou que manterá a agenda de shows de divulgação do álbum Labirinto, lançamento mais recente.

“Desde a primeira conversa sobre essa pausa, um dos sentimentos recorrentes era o de que tocar um projeto como o Scalene, com o comprometimento que ele merece e no contexto de mundo atual, poderia tornar-se um desgaste emocional muito grande. Maior do que, no momento, nossa saúde mental e física permitiria” afirma o comunicado.

Com 13 anos de trajetória, o Scalene tem cinco EPs e cinco discos, além de um ao vivo. Após a participação da segunda temporada do reality show Superstar, da Rede Globo, os vice-campeões da competição ganharam projeção nacional, chegando a tocar em festivais como Rock in Rio e Lollapalooza. Em 2016, a banda ganhou o Grammy latino de Melhor disco de rock em língua portuguesa pelo álbum Éter. Confira o pronunciamento na íntegra:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação