Oscar

Novo Avatar já está cotado para o Oscar antes mesmo da estreia

'Avatar: O Caminho da Água' chegará aos cinemas em dezembro, e já esta apontado como uma das grandes chances de levar o Oscar

Correio Braziliense
postado em 22/09/2022 16:54
 (crédito: Divulgação )
(crédito: Divulgação )

A expectativas sobre o novo filme da franquia de Avatar, o Avatar 2: O Caminho da Água tem sido grande. A produção de James Cameron, que chega aos cinemas em dezembro, já está cotada para o Oscar, antes mesmo de ser exibido de forma oficial.

A afirmação foi feita pela Variety, que colocou o filme entre os dez com maiores chances de ser indicado ao Oscar de melhor longa. As outras produções cotadas, são The Fabelmans, Women Talking, The Banshees of Inisherin, Everything Everywhere All At Once, TÁR, Top Gun: Maverick, Empire of Light, The Son e Elvis.

James Cameron também já aparece na lista dos cineastas cotados para indicações na categoria de melhor direção. O motivo da especulação é devido ao primeiro “Avatar”, estreado em 2009, que recebeu nove indicações ao Oscar, incluindo melhor filme e melhor direção também, e levou os Oscars de fotografia, efeitos visuais e direção de arte.

Confira o trailer: 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação