Obituário

Morre atriz Louise Fletcher, ganhadora do Oscar por 'Um estranho no ninho'

Louise teve uma carreira que durou mais de seis décadas, com inúmeras aparições em programas de televisão

Agência France-Presse
postado em 24/09/2022 20:44 / atualizado em 24/09/2022 20:44
 (crédito: VINCE BUCCI / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
(crédito: VINCE BUCCI / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

Louise Fletcher, atriz americana que ganhou o Oscar em 1976 pelo papel da enfermeira Ratched em Um estranho no ninho, morreu, aos 88 anos, no sul da França, informou sua família à AFP neste sábado. A atriz "morreu em paz, em sua residência na França, cercada de sua família", informaram parentes.

Embora fosse mais conhecida pela interpretação da enfermeira má, Louise teve uma carreira que durou mais de seis décadas, com inúmeras aparições em programas de televisão.

Teve um papel na série de televisão Star Trek: Deep Space Nine e ganhou indicações ao Emmy por suas atuações em Picket Fences e Joan of Arcadia em 1996 e 2004, respectivamente.

Nascida em 1934, em Birmingham, Alabama, filha de pais com deficiência auditiva, Louise Fletcher lhes agradeceu na linguagem dos sinais por seu apoio, ao receber o Oscar.

A atriz, cuja última aparição nas telas foi como estrela convidada na série da Netflix Girlboss, deixa dois filhos, segundo a imprensa americana.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação