ELEIÇÕES 2022

Samuel Rosa declara voto em Lula: 'Convicções políticas e humanas'

O cantor mineiro se junta aos artistas que promovem o voto útil no petista neste 2 de outubro

Natasha Werneck
postado em 27/09/2022 23:02 / atualizado em 27/09/2022 23:02
Samuel Rosa declara apoio a Lula a cinco dias das eleições -  (crédito: Reprodução/Instagram/Carl DE SOUZA / AFP)
Samuel Rosa declara apoio a Lula a cinco dias das eleições - (crédito: Reprodução/Instagram/Carl DE SOUZA / AFP)

A cinco dias das eleições, o cantor mineiro Samuel Rosa, vocalista da banda Skank, declarou voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ele, o voto no petista já em 1° turno reforça suas “convicções políticas e humanas”. Além dele, outros artistas também se unem em campanha para o "voto útil" no candidato do Partido dos Trabalhadores.

“Eu tô com o Brasil, estou com a democracia. Votarei com responsabilidade e segundo minhas convicções políticas e humanas. Vou de @lulaoficial”, apontou.

 Esta não é a primeira vez que Samuel Rosa se posiciona politicamente. Durante o programa Provocações, de Marcelo Tas, na TV Cultura, o cantor fez duras críticas ao governo Bolsonaro. “O que suscita esse governo agora, é muito perigoso. Talvez nem eles tenha a noção disso. É a questão do totalitarismo mesmo”, disse.

Ele explicou: “Da violência, da força bruta, é tudo isso que a gente já viveu e eu esperava ter aprendido muito com essa história, esperava que o povo brasileiro tivesse aprendido”.

Artistas se juntam pelo voto útil

Além de Samuel, vários representantes da cultura brasileira estão em campanha pelo voto útil em Lula para o petista vencer no 1° turno das eleições. Em conversa com o Estado de Minas, artistas como Danilo Mesquita, Mônica Martelli, Daniela Mercury e Paulo Vieira afirmaram que é possível vencer o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) no dia 2 de outubro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação