Obituário

Morre o músico Paulo Jobim, filho de Tom Jobim, aos 72 anos

O artista lutava contra um câncer de bexiga há 10 anos, e devido complicações na doença não resistiu.

Correio Braziliense
postado em 04/11/2022 16:50 / atualizado em 04/11/2022 16:50
 (crédito: Branca Mattos/Divulgação)
(crédito: Branca Mattos/Divulgação)

Morreu, nesta sexta-feira (04/11), aos 72 anos de idade, o músico, maestro e arquiteto Paulo Jobim, filho do cantor Tom Jobim. Ele lutava há 10 anos contra um câncer de bexiga e estava internado na clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde tratava da doença que teve complicações.

A irmã de Paulo, Beth Jobim confirmou ao G1 o falecimento. “Meu irmão estava internado há cerca de um mês, mas estava bem. Estava sendo bem cuidado. Entretanto, infelizmente ele partiu hoje. Ele era uma pessoa muito especial, generosa, idealista. Um grande músico, um excelente pai, um irmão maravilhoso e que nos deixou muito cedo”, disse ela.

O músico deixa três filhos. Paulo lançou, ao todo, oito discos ao longo de sua carreira e deixa um legado na música brasileira construído ao lado de grandes nomes da música nacional como o próprio pai, Chico Buarque e Milton Nascimento.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação