teatro

Espetáculo de dança reflete sobre a relação entre humanos e plantas

'Sopro', teatro performático da atriz Maria Regina, será exibido nesta sexta e durante o fim de semana no Espaço Pé Direito e Complexo Cultural de Planaltina

Correio Braziliense
postado em 04/11/2022 17:42 / atualizado em 04/11/2022 17:42
 (crédito:  Thaís Mallon/Divulgação)
(crédito: Thaís Mallon/Divulgação)

O Espaço Pé Direito e Complexo Cultural de Planaltina recebe nesta sexta-feira (4/11), no sábado (5/11) e no domingo (6/11), às 20h, o espetáculo Sopro. A apresentação vai falar sobre a gestão da vida por meio da metamorfose com as plantas.

As primeiras ideias de Sopro surgiram em 2014, quando Marcia Regina manifestou o desejo de performar em parceria com a amiga Rita Caribé. Outras parcerias surgiram ao longo dos anos e, por meio de pesquisas, nasceu Sopro, que pretende abordar o surgimento e a transformação das vidas dentro de um espaço compartilhado com o público: um laboratório-jardim e suas múltiplas materialidades.

“Com os amadurecimentos internos, uma pandemia, mudanças de visão sobre o que poderia ser a gestação em 2022, iniciei os processos de construção do espetáculo interessada em pesquisar a gestação da vida não só pelo ato humano, mas pelas várias formas possíveis. Daí surge o desejo de dialogar com não-humanos. As plantas entram neste diálogo do que possa ser gestar a vida, elas que sustentam a manutenção e o sopro da vida”, adianta Marcia Regina no material de divulgação.

A obra é da cia víÇeras e Baleia Filmes, com assinatura Márcia Regina, que participa como atriz e dá vida ao espetáculo. No palco, uma mistura de música e dança toma forma em performances reflexivas sobre a maternidade, a mulher e sua relação com o meio ambiente e as plantas.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação