Obituário

Filho e viúva de Gal Costa acompanham velório da cantora em São Paulo

Gabriel Costa e Wilma Petrillo chegaram, juntos, por volta das 10h. A cerimônia ocorre desde as 9h, no Hall da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Correio Braziliense
postado em 11/11/2022 13:20 / atualizado em 11/11/2022 16:37
 Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa -  (crédito:  AFP)
Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa - (crédito: AFP)

Filho único de Gal Costa, Gabriel Costa, 17 anos, chegou ao velório da mãe acompanhado por Wilma Petrillo, 72 anos, viúva da cantora. Ambos chegaram na cerimônia por volta das 10h para dar o último adeus à artista, que morreu, nesta quarta-feira (9/11), aos 84 anos.

O corpo de Gal é velado desde as 9h no Hall da Assembleia Legislativa de São Paulo, na Zona Sul da capital paulista. Aberto ao público, o velório também recebeu a presença de fãs, mas o enterro será privado para familiares e amigos próximos.

  • Janja e Bela Gil se despedem de Gal Costa AFP
  • Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa AFP
  • Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa AFP
  • Fã se despede de Gal Costa AFP
  • Fã se despede de Gal Costa AFP

Quem é Wilma Petrillo

Juntas desde 1998, Gal e Wilma mantinham uma relação amorosa privada, distante dos holofotes. A cantora, que era abertamente bissexual, mantinha uma relação, além de íntima, profissional para com a companheira. Wilma empresariou a musa durante parte da carreira e as duas eram sócias em uma empresa de produções artísticas.

Apesar da preferência pela vida discreta, a empresária compartilhava momentos da cantora no perfil pessoal, como em shows e camarins, sempre nos bastidores, mas não juntas. Elas já eram casadas quando Gal optou pela adoção da criança.

Quem é Gabriel Costa

Nascido em 2005, Gabriel Costa Penna Burgos é o único filho de Gal. Ele foi adotado pela cantora em 2007, em um abrigo no Rio de Janeiro. Com apenas 2 anos, Gabriel sofria de raquitismo, uma doença óssea causada pela deficiência de cálcio e vitamina D, o que trouxe sensibilidade à musa baiana. Desde então, o filho passou a morar com as mães.

O gosto musical de Gabriel influenciou o último álbum da cantora, A pele do futuro, lançado em 2018. Na época, Gal chegou a dizer, em entrevista, que o filho era ouvinte das músicas de discotecas da década de 1970, algumas das quais a cantora tinha o desejo de gravar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação