Música

Melim estreia álbum 'Quintal', com participações de Duda Beat e Emicida

Terceiro álbum da carreira de Melim, 'Quintal' conta com participações especiais de Duda Beat, Emicida, Vitor Kley e Natiruts. O disco marca o início de uma nova era para o trio

Lara Oliveira*
postado em 17/11/2022 16:19
 (crédito: Foto: Sérgio Blazer )
(crédito: Foto: Sérgio Blazer )

Os irmãos Gabi, Diogo e Rodrigo, da banda Melim, liberaram ao público, na última quarta-feira (16/11), Quintal, terceiro álbum de estúdio da carreira. Segundo os artistas, o projeto representa uma viagem para dentro de si, e marca o início de uma nova era para o trio. O trabalho, que conta com 16 faixas, é recheado de participações especiais — Duda Beat canta na faixa Asas, Vitor Kley em Mapa, Emicida traz o rap em Melhor remédio e Natiruts leva a energia do reggae em Alegria.

Confira:

Em coletiva de imprensa, os cantores explicaram que a capa e contracapa do álbum são bastante significativas, mostrando o trio de irmãos atravessando portas metafóricas que representam novos sentimentos e experiências, como a abertura para uma nova era. "Nossa intenção é levar o ouvinte para vários universos, alguns mais reais como uma simples apresentação ao vivo num galpão abandonado, outros mais lúdicos como uma cama no meio de um paraíso ou um quintal com uma grande árvore da vida simbolizando nossa família, mostrando momentos da nossa carreira, coisas pessoais”, contou o trio.

Apesar de manterem a marca registrada do grupo, com a pegada do pop good vibes, músicas tranquilas, alegres e relaxantes de ouvir, os irmãos ousaram ao explorar um estilo mais eletrônico na faixa final do álbum, Um minuto.

*Estagiária sob supervisão de Isabela Berrogain


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação