Música

Melim lança disco com regravações de sucessos de Djavan

O álbum, intitulado 'Deixa vir do coração', em referência a trecho da música Se, conta com 13 canções de Djavan. O ídolo alagoano, que recentemente entrou para o Tik Tok, participa na canção 'Outono'. Confira:

Correio Braziliense
postado em 18/06/2021 14:30

A banda Melim, composta pelo trio Diogo, Gabi e Rodrigo, responsável por sucessos como Meu abrigo e Ouvi dizer, lançou o disco Deixa vir do coração. O repertório conta com regravações de grandes sucessos do ícone da MPB, Djavan. Ao todo, o novo álbum conta com 13 canções e videoclipes, que serão lançados em três partes. Confira o single Outono, com participação do próprio Djavan:

O título do álbum foi retirado de um trecho da música Se, que também é a faixa de abertura. Os vídeos que acompanham o lançamento do disco foram dirigidos por Ricardo Melchiades. Oito deles já estão disponíveis no YouTube e os cinco restantes serão lançados em 23 de junho.

O trabalho foi produzido por Max Viana, de 47 anos, filho de Djavan, que fez a ponte entre o homenageado e a banda fluminense. Essa é a primeira vez que um compilado de músicas do artista é regravado e lançado em formato digital. Os irmãos Diogo, Rodrigo e Gabi Melim optaram por interpretar Djavan no formato voz e violão. Ganharam releitura as faixas AcelerouSe; SamuraiAzul; Cigano; Flor de LisEu te devoro; LilásOutono; Oceano; Navio; Linha do Equador; e Nem um dia. Esta última com participação especial do músico Juliano Moreira.

“Numa conversa no carro com meus irmãos, nós três decidimos gravar um disco em homenagem ao Djavan. Lembro-me de falar sobre conexão e vontade de realizar algo que batesse meu coração. Djavan está em tudo e a influência dele na nossa música é muito forte”, explicou Gabi, em nota enviada à imprensa. Diogo Melim concordou e afirmou que Djavan “sempre foi o nosso bambambã da música, citado religiosamente em todas as entrevistas, além de ser a trilha sonora oficial das turnês pelas vans, ônibus e after shows nos quartos de hotel”, também em nota.

Deixa vir do coração é o segundo álbum da Melim em 2021. Em janeiro, a banda lançou Amores e flores. O disco é a continuação de Eu feat. você (2020). Ambos foram gravados no Capitol Records Studios, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Djavan nas redes

Djavan entrou recentemente no Tik Tok e a equipe do cantor tem movimentado as redes com informações, curiosidade e vídeos, além de outros conteúdos para os fãs. A decisão marca a liberação de músicas do alagoano, de 72 anos, para serem usadas como trilha sonora dos vídeos curtos virais. A ação também faz parte do aniversário de 25 anos do álbum Malásia (1996).

O músico também foi a estrela da campanha do Tik Tok focada na canção Nem um dia. Por conta do verso “um dia frio/ um bom lugar para ler um livro”, a ação convidou os usuários a postarem, ao som da faixa, um vídeo mostrando a leitura do momento ou um livro de que tenham gostado, usando a tag #LendoComDjavan. A cada vídeo criado e divulgado pela hashtag na plataforma, o Tik Tok doou R$ 1 para o projeto da ONG Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário (IBEAC) e para Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias (RNBC).

Por meio do perfil no Instagram, o músico publicou um vídeo para os seguidores. “Estou aqui para agradecer a todos vocês pela participação na campanha Lendo com Djavan, que foi um enorme sucesso. Foram milhares de vídeos e incontáveis dicas de livros ao som de Nem um dia”, afirmou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação