Cinema

Filmes da Marvel retornam aos cinemas na China após quase 4 anos

Anualmente, a China só autoriza o lançamento de alguns dos inúmeros longas-metragens estrangeiros

Agence France-Presse
postado em 18/01/2023 12:32 / atualizado em 12/07/2023 14:07
Marvel lança o projeto 'O poder é nosso' -  (crédito: Conteúdo da Internet )
Marvel lança o projeto 'O poder é nosso' - (crédito: Conteúdo da Internet )

Após quase quatro anos, os filmes da Marvel retornarão aos cinemas chineses, anunciou o estúdio americano nesta quarta-feira (18/1), para alegria dos fãs da franquia.

Os filmes de super-heróis da Marvel, extremamente populares no país asiático, estão longe das telonas desde o lançamento de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, em julho de 2019.

Anualmente, a China só autoriza o lançamento de alguns dos inúmeros longas-metragens estrangeiros.

Com a esperança de obter uma autorização permanente no vasto mercado chinês, os estúdios americanos ocasionalmente realizam cortes de cenas consideradas muito violentas, ousadas, perturbadoras ou politicamente sensíveis pelo Governo em vigência.

A Marvel Studios, propriedade da Disney, anunciou na terça-feira (17/1) o lançamento de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre nos cinemas chineses no dia 7 de fevereiro.

Dez dias mais tarde, será a vez de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, no lançamento mundial do filme mais recente do estúdio.

Os cinemas, como outros locais de entretenimento, foram os primeiros a fechar na China durante a pandemia de covid-19.

As salas reabriram com uma limitação drástica do número de espectadores para evitar a contaminação. Porém, a retirada das restrições sanitárias no final do ano passado marcou um retorno gradual à normalidade no país e às salas de cinema.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação