Streaming

Mais de 30 séries e filmes coreanos chegam à Netflix em 2023

Novas temporadas de 'Sweet home' e 'A lição' se unem a muitos outros lançamentos vindos do outro lado do mundo

Correio Braziliense
postado em 18/01/2023 17:20 / atualizado em 18/01/2023 17:20
 (crédito: Netflix/Divulgação)
(crédito: Netflix/Divulgação)

A Netflix anunciou, na segunda-feira (16/1), a inclusão de 34 filmes e séries coreanos no catálogo do serviço em 2023. A decisão é histórica e configura a maior programação de K-Content, produtos culturais da Coreia, da história da plataforma. Seriados bem recebidos pelo público como Sweet home e A lição receberão novas temporadas, com muita antecipação pelos fãs.

Outros títulos como Cães de caça, A criatura de Gyeongseong, O tempo traz você pra mim e Love to hate you chegam ao serviço neste ano. Os seriados sul-coreanos vêm fazendo sucesso mundo afora. Mais de 60% dos assinantes da Netflix consumiram produções do país em 2022, e diversas dessas alcançaram posições nos Top 10 globais e nacionais, como All of us are dead.

Os reality shows não ficam para trás. A batalha dos 100, Finalmente adultos e Zumbiverso puxam a fila dos não roteirizados. Serão contemplados também documentários como Yellow door, sobre a busca de um filme perdido de Bong Joon-Ho, aclamado diretor de Parasita, e Em nome da fé: uma tradição sagrada, sobre recentes crimes cometidos por motivos religiosos na Coreia.

O audiovisual sul-coreano passa pelo maior período de glória desde os anos 1950. Políticas públicas de incentivo às produções nacionais deram muito frutos, principalmente a partir do novo milênio. Filmes como Oldboy alavancaram o cinema do país rumo ao reconhecimento internacional. Em 2020, o coreano Parasita foi o primeiro filme não falado em inglês a receber o Oscar de melhor filme.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE