Famosos

Nicole Bahls desabafa ao virar alvo da PF e Ibama: "Chorei muito"

A modelo entregou seus animais à Polícia Federal e serão reinseridos na natureza

Observatório dos Famosos
postado em 19/01/2023 16:50 / atualizado em 12/07/2023 10:33
Nicole Bahls
 -  (crédito: Vinny Nunes/Reprodução)
Nicole Bahls - (crédito: Vinny Nunes/Reprodução)

Nicole Bahls virou alvo de investigação da Polícia Federal e do Ibama por posse ilegal de animais silvestres. Ao perder seus macaquinhos, que ganhou de presente recentemente, a modelo ficou abalada e disse ser a vítima da história.

A polícia foi até o sítio de Nicole Bahls na última terça-feira (17/1), e apreendeu os macacos. De acordo com a investigação, os animais tinham documentação falsa e o namorado da modelo, Marcelo Viana, tinha documentos falsos dos macacos. Ele foi preso e liberado sob fiança.

“Chorei muito”

Em entrevista a Rafael Godinho, da Quem, Nicole disse que o namorado também foi vítima e que chorou muito ao perder a ‘guarda’ dos animais. De acordo com o Ibama, os animais passarão por um treinamento para serem reinseridos na natureza, caso não seja possível, serão enviados para um criadouro de fauna adequada para uma boa sobrevivência.

“Eles viram a matéria na Quem com os macacos e ligaram para o único criadouro autorizado do Brasil a comercializar a espécie para saber se eu os adquiri de lá e informaram que não. Chegando aqui no sítio, eu fiquei tranquila porque achava que a documentação estava toda certinha e eles eram microchipados. Quando apresentei, eles viram na hora que era falsa e eu entrei em desespero, porque sou toda correta com minhas coisas e já tinha me apegado muito a eles. Eu os trato como filhos. Chorei muito”, declarou Nicole.

A modelo seguiu e contou como foi feita a inspeção da Polícia Federal: “Eles me fizeram muitas perguntas, de como era feita a alimentação deles, de quanto em quanto tempo eles mamavam, a higienização e tudo mais. Mas eles viram que eles tinham todo amor do mundo, além de espaço de sobra com árvores, fiz até um lago para eles e que eu também fui vítima. Tanto que na mesma hora me prontifiquei a levá-los na casa da mulher que os vendeu para o Marcelo e ela foi presa”.

Mesmo após perder seus animais, Nicole Bahls declarou que sente orgulho do trabalho feito pelo Ibama e quer trabalhar na causa animal, ajudando em pautas contra o tráfico de animais silvestres.

“Pude conhecer de perto o quanto o trabalho do Ibama é bonito e de muita luta. Eu chorei escutando os relatos de como os traficantes fazem para capturar os macaquinhos, matando as mães deles. Da forma que os bichinhos são transportados, a maioria morre. Quero usar minha influência digital para somar na causa de proteção animal e aprendi que não devemos adquirir animais silvestres, nem autorizados. Ainda mais sendo pessoas públicas, porque quando exibimos os bichinhos, a procura por eles no mercado ilegal aumenta”, declarou.

O post 'Nicole Bahls desabafa ao virar alvo da PF e Ibama: "Chorei muito"' foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags