LUTO

Morre, aos 64 anos, Lisa Loring, primeira Wandinha da Família Addams

A atual Wandinha, Jenna Ortega disse que sua versão se inspirou em Loring

Raphaela Peixoto*
postado em 30/01/2023 12:50 / atualizado em 30/01/2023 13:51
 (crédito: Reprodução/Instagram (@lisalorinng))
(crédito: Reprodução/Instagram (@lisalorinng))


Morreu, no último sábado (28/1), a atriz Lisa Loring, conhecida por ter interpretado a icônica personagem Wandinha Addams na série original de A Família Addams, lançada na década de 1960. Ela tinha 64 anos e sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) - saiba mais abaixo. A informação foi confirmada pela filha de Loring, Vanessa Foumberg, em um comunicado à Variety. “Ela foi em paz com as duas filhas segurando suas mãos”, disse a filha ao site. 

Loring, assumiu a icônica personagem, baseada nos desenhos animados de Charles Addams para a New Yorker, quando tinha apenas seis anos de idade e a interpretou até o programa terminar dois anos depois. Após o fim da série, em 1977, ela reapareceu como Wandinha no filme de televisão Halloween com a Nova Família Addams.

O legado de Lisa sobre Wandinha abriu o caminho para outras atrizes, incluindo Christina Ricci, que interpretou Wandinha no filme de 1991, A Família Addams, e sua sequência; além de Jenna Ortega, na comédia de horror homônima de Tim Burton, na Netflix, em 2022.

No ano passado, Ortega disse que sua versão se inspirou em Loring. “Prestei uma homenagem a Lisa Loring, a primeira Wandinha Addams. Eu fiz um pouco do que ela faz”, disse Ortega durante sua participação no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, em dezembro.

Ao logo de sua carreira, Lisa atuou em outros filmes de terror como: Blood Frenzy (1987) e Savage Harbor (1987). Ainda na década de 1980, estrelou na novela As the World Turns. Lisa também apareceu em séries como The Girl from UNCLE e Barnaby Jones.

Últimas homenagens

Depois da notícia de sua morte, os fãs de Loring se reuniram nas redes sociais para prestar suas homenagens. Sua amiga Laurie Jacobson, em sua homenagem escreveu que "ela está incorporada na tapeçaria que é a cultura pop e em nossos corações, sempre como Wandinha Addams. Linda, gentil, uma mãe amorosa, o legado de Lisa no mundo do entretenimento é enorme".

Uma pessoa Twitter também escreveu: “Perdemos a maior Wandinha Addams de todos os tempos. Descanse em paz, Lisa Loring ”.

Lisa foi vítima de um AVC, confira como identificar

Lisa Loring, foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O especialista Victor Hugo Espíndola, neurocirugião e especialista em AVC, afirma que, junto com o infarto, é uma das doença mais fatais atualmente. 

O especialista ressalta a importância de identificar o AVC o quanto antes. "Para isso, utilizamos um acrônimo para facilitar a identificação chamado Samu, onde 'S' significa sorriso. Assim, pedimos para o paciente sorrir, a fim de verificar se há uma assimetria na face; o 'A' é de abraço, pedimos para que o paciente levante os dois braços para ver se tem déficit de força; o 'M' é de música, no qual é pedido para que cante música ou declame um poema de costume do paciente, a fim de verificar se há uma dificuldade; por fim o 'U' é de urgência, pois caso o paciente tenha alguns desses sintomas, deve-se correr para um hospital", explica Espíndola.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE