Horóscopo

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta terça-feira (31/1)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta terça-feira, 31 de janeiro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 31/01/2023 06:00
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

Quem pensa os pensamentos?

Data estelar: Lua cresce em Gêmeos

A reflexão é o poder da mente de flexionar sobre si mesma e contemplar seu próprio funcionamento, e ao fazer isso criar um mundo de espelhos que antes não existia, de multiplicações infinitas da mesma dinâmica, como quando os espelhos são enfrentados. Por isso, é tão fácil se encontrar no mundo das reflexões quanto se perder também, tudo dependendo de a mente, ao refletir, ter discernimento ou não, para reconhecer a diferença, cada vez mais sutil, entre a imagem refletida e a fonte do reflexo. Talvez seja esse o destino da reflexão, talvez não.

Uma coisa posso te afirmar para te orientar nesse labirinto de espelhos que é a mente, ela, a mente, não funciona por si só, por trás dela há uma consciência pensadora e curiosa para ver aonde as coisas chegam. Os pensamentos não se pensam sozinhos, tu és o ser que os pensa.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Envolva seu coração e mente para preservar em bom funcionamento as coisas que estão em andamento, evitando se distrair com as novidades que aparecem e que sempre parecerão mais atrativas do que as coisas conhecidas.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Há coisas que estão ao seu alcance, enquanto outras, talvez desejáveis, se encontram fora de seu domínio. É impossível, e talvez nem seja saudável, satisfazer todos os desejos, porque há mais vida além de desejar.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Quando você dá um passo e toma uma atitude, os acontecimentos seguem esse impulso e acompanham o movimento. Quando, por essas coisas dos humores oscilantes, você age sem propósito algum, por aí vão as coisas também.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Os questionamentos mais realistas são os que a alma não compartilha com ninguém, um pouco porque sabe que não seria compreendida, outro pouco porque ao fazê-lo teria de confessar coisas que são íntimas e secretas.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

No fim das contas, tudo depende de negociações e de que, por meio dessas, as pessoas envolvidas deixem de fazer apenas exigências e também ofereçam algumas concessões. Quando as pessoas se entendem, é tudo uma maravilha.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Procure fazer com que o resultado de seu trabalho agregue algo positivo ao mundo, mesmo que o alcance seja pequeno, porque toda melhoria será bem-vinda. Bem, talvez nem todos compreendam, mas vale tentar pelo menos.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

É quase impossível distinguir antecipadamente a diferença entre um sonho, um pressentimento, uma fantasia ou uma memória, porque todas as imagens são vivificadas por emoções. Só o discernimento consegue saber a diferença.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Viver intensamente é um anseio legítimo, porém, sua alma é capaz de reconhecer que nem todas as intensidades são disponíveis nem tampouco todas elas brindariam com experiências que sirvam ao seu amadurecimento.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Dentro do possível, faça acordos e encerre os conflitos em andamento, porque a oportunidade está dada, e também porque dessa forma você terá sua força respeitada, sem o desgaste que o tempo infligiria nela.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

As potencialidades estão todas disponíveis, mas nada acontecerá sem você tomar algumas providências e se envolver diretamente com a concretização de suas pretensões. A única magia disponível é fazer, só ela.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Faça sua vontade, cuidando para não atropelar as vontades alheias com seu comportamento, porque há de haver lugar para tudo e para todos no cenário da civilização, ou pelo menos é isso que deveria ser, ou não?

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

O que você puder fazer para aliviar a carga do passado que pesa sobre suas costas, será também o tanto de margem de manobra que agregará para, futuramente, poder orientar seus passos por outro caminho diferente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE