Streaming

'Batman' quebra recorde de maior estreia na HBO Max da América Latina

Lançado em streaming no dia 18 de abril, filme tornou-se a estreia mais vista pelos espectadores em toda história da plataforma HBO Max na América Latina

Correio Braziliense
postado em 22/04/2022 15:07 / atualizado em 22/04/2022 15:07
 (crédito:  Jonathan Olley/Warner Bros)
(crédito: Jonathan Olley/Warner Bros)

O homem-morcego mal chegou ao streaming e já quebrou recordes. Disponível desde o dia 18 de abril, o novo longa do Batman é a maior estreia da história da plataforma HBO Max na América Latina.

No dia 3 de março de 2022, os cinemas recebiam a mais nova aventura do defensor de Gotham, o Batman. Confirmando a intenção de investir em um catálogo robusto, exclusivo e atraente, a HBO Max levou o filme às telinhas apenas seis semanas após o lançamento oficial. A ação gerou bons frutos. Os espectadores sentaram no sofá e deram ao longa o título de estreia mais assistida na história da plataforma na América Latina.

A atitude tem se mostrado uma tendência na indústria do cinema. A latência entre o lançamento nas grandes telas e nas televisões está cada vez menor, quando existe. A Netflix, por exemplo, lança algumas produções originais em paralelo nas duas plataformas. Ao passo que essa estratégia pode angariar novos clientes para os streamings, ela pode, também, ser um tiro no pé das clássicas salas de cinema, que perdem espectadores para a comodidade. A discussão acerca do assunto segue viva e conta com grandes defensores de todos os lados. O Oscar, por exemplo, exige que os filmes de streaming marquem presença nas telonas para serem considerados na premiação. A imposição é uma forma de assegurar que a exibição tradicional se mantenha viva.

Batman traz Bruce Wayne em mais uma aventura vestido no manto do super-herói. O filme, dirigido por Matt Reeves, conta com Robert Pattinson no papel principal. Zöe Kravitz, Paul Dano, Collin Farell, Jeffrey Wright, John Turturro e Andy Serkis completam o elenco.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação