Redes Sociais

Criatura inusitada que viraliza no twitter é uma obra feita de esponja

O tuíte com o vídeo da "criatura" teve cerca de 30 mil curtidas e muitos se perguntaram o que poderia ser

André Vinícius Pereira*
postado em 14/02/2023 21:50 / atualizado em 14/02/2023 21:51
 (crédito: Reprodução/Twitter @musadosmeme)
(crédito: Reprodução/Twitter @musadosmeme)

O vídeo de uma criatura "exótica" viralizou no Twitter e deixou internautas intrigados. Na gravação, um ser peludo, com rosto humano e garras como as de uma preguiça aparece encostado em uma parede. Os usuários ficaram curiosos sobre a obra e alguns brincaram sobre a aparência, com comparações ao personagem Pedro Pettigrew de Harry Potter.

A suposta criatura é, na verdade, uma escultura de esponja macia, feita pelo artista iraniano Monir Molavyzadeh. Em 2022, a exposição Strange aeons – we will meet you there, em Paris, capital da França, recebeu a obra e uma usuária publicou no Twitter uma imagem. "Eu encontrei esta coisa em Saint Germain des Près, você pode me esclarecer sobre sua natureza, por favor", o vídeo chegou ao artista que explicou. "Fiz a escultura com uma esponja macia”, escreveu Molavyzadeh no Instagram. “Dentro do corpo há um mecanismo e o movimento da respiração é feito de forma robótica”.

Molavyzadeh conhecido também como Peyback, compartilha no perfil do Instagram imagens das etapas de criação e do material bruto que usa para criar obras como a vista no vídeo.

*Estagiário sob supervisão de Pedro Grigori

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE