Música

OUTROEU alça voos ambiciosos e abre shows da banda Imagine Dragons

Dueto formado por Mike e Guto abre para os shows que ocorrem até sábado. Confira a entrevista com os integrantes da dupla

Correio Braziliense
postado em 02/03/2023 10:52 / atualizado em 02/03/2023 10:52
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Quando o Brasil se deu conta da existência de OUTROEU, o projeto contava com quatro integrantes que participavam do programa Super Star, da Rede Globo. Após tantos trabalhos e parcerias com artistas relevantes, como Sandy, Melim e Anavitória, o grupo reafirma a consistência da trajetória ao ser convidado para abrir os shows da banda Imagine Dragons no Brasil.

Com uma escolha estética voltada ao pop que conecta a identidade sonora de todas as canções, OUTROEU já prepara mais novidades: até o fim do ano, a dupla promete lançar novo disco, ainda em processo de produção. Entre o pique de seguir o fluxo calmo e lidar com a ambição de lançar mais um álbum no mundo, a dupla segue cada vez mais na jornada do pop brasileiro que traz uma vibe solar, com letras fáceis para o público se identificar. A fórmula parece dar certo, e o Correio conversou com a banda para falar sobre essa fase cada vez mais sólida.

Mike Tulio e Guto Oliveira amarra toda a identidade sonora e ganha os palcos da turnê Mercury World Tour da banda de Las Vegas. Além das apresentações, o duo lança o single Terminei, com participação de Anna Pêgo. "A música fala sobre um término da pessoa que não queria muito terminar, terminou meio de charme e ficou triste com o término né? Porque a pessoa não voltou e aí apesar disso a música é muito alegre assim. E é uma honra mesmo assim pra gente poder dar o holofote pra Anna Pêgo porque a gente está nesse ponto agora da carreira que a gente pode dar força pra alguém muito maneiro sabe? A gente acredita demais aqui nela, ela é supertalentosa", conta Guto. 

Como cartão de visita de trabalhos mais recentes, a banda estreou nos palcos da turnê na terça-feira (28/2), em São Paulo, no Allianz Parque. Depois, o grupo segue abrindo para Dan Reynolds e companhia em Curitiba, nesta quinta-feira (2/3), na Pedreira Paulo Leminski, e no Rio de Janeiro, na Área Externa da Jeunesse Arena, no sábado (4/3).

 Quatro perguntas para: Mike Tulio e Guto Oliveira 

 

Como você enxerga a integração da cena musical do OUTROEU?

Guto: É sempre bom conhecer artistas de outros estados porque podemos lançar essas parcerias como foi a Anna, de Minas Gerais. Eu acho muito doido porque a gente veio da época que não tinha internet né? Então assim, nos 90 as pessoas não tinham como se conhecer, entendeu? A gente foi conhecendo desde o início ali. Eu acho meio surreal você conhecer uma pessoa que mora longe, é muito mágico, inclusive até o nosso álbum está pirando nesse tema dos encontros. De ter acontecido algo mágico nesse rolê de conhecer as pessoas do nada, é muito maneiro. Dentro disso, a gente já fez também muita amizade com várias de outros estados, a gente conheceu a Sandy... Tudo por causa da música, que leva a tantos caminhos, até mesmo o caminho da parte criativa.

Falando em parte criativa, como vocês enxergam a projeção dos novos trabalhos com as parcerias?

Guto: A gente estava querendo muito chegar nesse som que chegamos. E expandir essa coisa. Atitude está com a galera, de estar compondo, de estar junto, além da estrada em movimento, fazendo nossos shows e levando a nossa música. Penso que a gente está construindo uma vibe, né? De conhecer outras pessoas e isso acaba naturalmente alguém puxando uma viola, alguém cantando uma melodia, e nisso a gente vai fazendo um rolê colaborativo. Acho que as melhores músicas que a gente faz são através de colabs. Exatamente, então acho que seria muito massa e já é assim né? A gente fez com o Pedro Lagum pra cá um tempo atrás, com Zeeba, com a galera do Melim. É uma galera que assim que a gente encontra se junta numa casa e vem pra cá pro estúdio, a gente faz música.

E ainda mais agora que vocês vão abrir pro Imagine Dragons, né? Quais são as expectativas pros shows e pretendem levar parceria com vocês?

Mike: Cara, a gente está muito animado, a gente ficou muito feliz com o convite. A gente está montando um show novo que queria trazer pra essa turnê nova do álbum. Deve sair algumas semanas depois desses shows, então a gente já vai levar alguma coisa da turnê de 2023, e estamos com tudo no ensaio, até paramos pra falar com vocês. Enfim, a gente está aqui assim superanimado construindo repertório e basicamente vai ser o nosso show novo. É engraçado também juntar assim com esse negócio de Imagine Dragons, porque agora estamos fazendo esse som que até se aproxima um pouco do som deles, assim de estilo nas coisas, já tínhamos até umas versões que a gente tocava nos pubs da nossa cidade. Sobre as participações, a gente está cogitando essa ideia, a gente está tentando entender se isso é se é viável, né? Mas nada certo ainda, mas se rolar vai ser massa.

Como vocês buscam se conectar com as pessoas que não conhecem o trabalho de vocês e estarão nos shows?

Mike: Buscamos ser uma experiência legal pra todo mundo, mas o foco é se aproximar deles, eu acho que essa está sendo a estratégia um pouco assim porque a gente está montando também pensando numa entrega legal que seja boa pra eles, que não estão esperando um grande show. A gente vai fazer um cover também. Então a gente a gente quer fazer um grande show também pra eles porque eu acho que é isso que eles estão buscando. A gente espera que a galera curta, que seja um esquenta fazendo jus ao show né?   

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE