Música

Allana Macedo anuncia Solange Almeida como participação do novo DVD

A gravação de 'Não Sei Se Canto ou Se Choro' será nesta segunda-feira (13/3), em Planaltina

*Giovanna Kunz
postado em 09/03/2023 16:25 / atualizado em 09/03/2023 16:25
 (crédito: Genialdo Costa/Divulgação)
(crédito: Genialdo Costa/Divulgação)

A cantora e compositora Allana Macedo anunciou a cantora Solange Almeida como participação para a gravação do segundo DVD de sua carreira. O álbum Não sei se canto ou se choro será gravado em Planaltina, Distrito Federal, no dia 13 de março, a partir das 18h, no Centro Histórico da cidade, na Praça Pública.

Allana Macedo está animada por registrar o DVD em Planaltina por ser o local onde ela nasceu. “Esse DVD vai ser o mais especial porque vou gravar na minha cidade natal, Planaltina. Eu sempre tive o sonho de fazer lá na Praça do Museu Histórico e vai ser especial porque meus amigos, minha família e as pessoas que eu conheço da infância vão estar lá juntinho comigo”, disse ao Correio.

Além de Solange, Luiza Martins, Diego & Victor Hugo, Manu Batidão e Vinicius Pardini também farão participações especiais no álbum, que será composto por dez faixas inéditas e cinco regravações em formato pout-pourri.

O primeiro DVD da artista foi gravado em 2022 e tem o single de sucesso Alô, oi entre as faixas, mas ela se encontrou na música sertaneja desde os seus quatro anos. “Eu canto desde pequenininha porque meu pai também toca e canta e sempre incentivou. Eu cantava Xuxa, mas tirando ela, eu aprendi a ouvir e cantar sertanejo desde criança. Gosto de outros estilos, mas o sertanejo está na minha raiz, no meu coração”, afirma.

Mesmo com mais de 100 milhões de streams nas plataformas, Allana enfrenta os desafios para alcançar posições de destaque sendo mulher. “Eu acredito que para a mulher é difícil em todas as profissões, não só no meio da música. Mas a gente está dominando aos poucos. Mesmo demorando um pouco, eu acho que toda vez que uma mulher desponta, ajuda todas as outras que estão por baixo a se levantarem”, declarou ela.


Não sei se canto ou se choro"
De Aliana Macedo. Na segunda-feira (13/3), às 18h, no Setor Tradicional (Q 57, 1, Praça Salviano Guimarães, 24, Planaltina). Classificação indicativa: livre

*Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco

 

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE