Música

Show da MC Pipokinha é cancelado após polêmica sobre professores

Em publicação nas redes sociais, o festival informou que "diversas declarações controvérsias" mudaram a visão deles sobre a cantora e por isso cancelaram

Correio Braziliense
postado em 09/03/2023 21:39
 (crédito: Reprodução/Instagram @pihrainha)
(crédito: Reprodução/Instagram @pihrainha)

A apresentação da MC Pipokinha no Spotted Fest, no Rio Grande do Norte, foi cancelada pela organização do evento após as recentes polêmicas envolvendo a cantora. Nos últimos dias, Pipokinha teve falas e atitudes polêmicas, como a comparação do salário de professores ao cachê que ela recebe por apresentações, o que foi interpretado como um desmerecimento a carreira dos profissionais.

Em publicação nas redes sociais, o Spotted Fest publicou uma nota em que cancela a apresentação da artista e critica as recentes atitudes de Pipokinha. "Desde o ano passado que nosso time vem acompanhando o engajamento da MC Pipokinha e sua repercussão", começam o texto. 

Na sequência, explicam que achavam que era um ambiente legal e de memes, mas que há algumas semanas e, vide as diversas declarações controversas, a visão sobre a artista mudou. "No dia 06/03 tomamos ciência de suas novas declarações com comportamento desnecessário de ataque a professores", pontuaram em nota. 

O texto segue lembrando do histórico do festival que nasceu em ambiente acadêmico, por meio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e de estudantes. "Compactuar e financiar pessoas que se utilizam de personagens para exceder os limites do bom senso não fazem parte da resenha e é por isso que a atração MC Pipokinha não fará mais parte do lineup do nosso evento”, informou a nota. 

A nota informa ainda que outros nomes para o evento ainda serão anunciados. 

Confira a íntegra da publicação:

Entenda a polêmica

No começo da semana, a MC abriu uma caixa de perguntas no Instagram e recebeu um relato de um fã que disse ter discutido com uma professora, que teria “falado merda” sobre a funkeira.

A cantora aconselhou o seguidor dizendo para que não vale a pena entrar numa discussão já que a professora poderia, em retaliação, reprová-lo ou passar mais trabalhos. A cantora também desmereceu a profissão ao dizer: "Tem nada pra fazer em casa não, tem que ser professora". 

Na sequência ela continuou dando o conselho e debochou do salário recebido por eles. "Coitada, deixa ela. O meu baile tá 70 mil, 30 minutinhos em cima do palco eu ganho 70 mil reais. Ela não ganha nem 5 mil sendo professora às vezes. Precisa estudar muito. Discute com ela, não. Discute, não”, falou Pipokinha, em tom debochado.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE