Mundo

Britânico come ovo de Páscoa premiado e perde R$ 64 mil

Ao comer um dos 280 chocolates premiados, Adam Davis deixou de receber o prêmio de 10 mil libras

André Vinícius Pereira*
postado em 13/03/2023 22:02 / atualizado em 13/03/2023 22:03
 (crédito: Reprodução/Youtube Adz Ventures)
(crédito: Reprodução/Youtube Adz Ventures)

O filme A Fantástica fábrica de chocolates conta a história de crianças que encontram cinco bilhetes dourados em barras de chocolate que os dava o direito de visitar uma fábrica que produzia chocolates. Algo parecido ocorreu com o britânico Adam Davis enquanto ele estava dentro da própria van e gravava um vlog para o YouTube — no entanto, diferente do filme clássico, o jovem só percebeu que havia encontrado o chocolate especial quando já havia engolido o prêmio. 

No caso do britânico, a promoção foi lançada pela empresa Cadbury, que distribuiu nas lojas do Reino Unido 280 chocolates premiados. O cliente que achasse um dos "ovos premiados" devia ligar para número encontrado na embalagem e reivindicar o prêmio de 10 mil libras, o equivalente a 64 mil reais.

Durante o vídeo postado no YouTube, Davis experimentava um dos pequenos ovos de Páscoa da Cadbury na versão metade chocolate branco e metade chocolate ao leite — sem perceber que era premiado. 

Confira o momento no vídeo

Adam Davis, que administra o canal do YouTube Adz Ventures, disse não ter percebido que era um ovo especial "porque não tinha um gosto diferente para mim. Eu estava com fome".

A surpresa só ocorreu tempos depois quando os amigos viram o registro e ligaram para ele, assim Davis descobriu o ocorrido. "Não me sinto muito mal por comê-lo. Quero dizer, quem mais pode dizer que comeu dez mil (libras) em 30 segundos. O dinheiro vem e vai, mas a história de um fracasso épico dura a vida inteira".

Davis acrescenta "Mas sim, obviamente, o dinheiro teria sido bom".

*Estagiário sob supervisão Pedro Grigori

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE