Malária

Marina Silva é internada em hospital de Brasília com suspeita de malária

No início do mês, Marina esteve na terra indígena Yanomami, que vive uma crise sanitária com diversos casos de malária

Rafaela Gonçalves
postado em 13/03/2023 19:37 / atualizado em 13/03/2023 19:41
 (crédito: EVARISTO SA / AFP)
(crédito: EVARISTO SA / AFP)

Após apresentar um quadro de indisposição, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede), foi internada, na tarde desta segunda-feira (13/3), no Hospital Brasília, no Lago Sul, com suspeita de malária.

A ministra esteve em Roraima no início do mês de março, onde visitou a terra indígena Yanomami para verificar as ações implementadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na região. O território está em estado de emergência na saúde pública, e malária e desnutrição grave são as duas maiores ocorrências na crise de crise sanitária, agravada pelo avanço do garimpo ilegal.

Nesta segunda-feira, a assessoria do Ministério do Meio Ambiente informou que, em decorrência de uma forte gripe, a ministra cancelou a declaração à imprensa prevista para hoje à tarde com o vice-chanceler da Alemanha e ministro da Economia e Ação Climática, Robert Habeck. A reunião técnica das delegações foi mantida.

A malária é uma doença transmitida através da picada da fêmea do mosquito Anopheles. Entre os sintomas apresentados podem estar febre, cansaço, mal-estar, enjoo, tontura, dor de cabeça, dores no corpo, perda do apetite e pele amarelada. Os primeiros sintomas costumam aparecer de 10 a 15 dias após a picada do mosquito.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE