entretenimento

Afro Talks de 2023 vai debater intolerância religiosa no Brasil

Evento reúne intelectuais e escritores e discute a agenda antirracista. Encontros ocorrem na próxima semana. A educadora Mãe Dora de Oyá é a convidada especial

Correio Braziliense
postado em 24/03/2023 17:27 / atualizado em 24/03/2023 17:27
 (crédito:  Naiara Damasceno /Divulgacao)
(crédito: Naiara Damasceno /Divulgacao)

Na próxima quinta-feira (30/3), a partir das 19h30, no auditório do Museu Nacional de República, acontece o primeiro Afro Talks, evento que une intelectuais, escritores e artistas, negros e negras no debate sobre a agenda antirracista.

O tema deste ano do Afro Talks é: Afoxé - cultura popular e liberdade de crença'. A convidada da vez é a vencedora do Prêmio Marielle Franco de Direitos Humanos como ativista social, Mãe Dora de Oyá, educadora social conhecida pela valorização da cultura negra e a resistência e enfrentamento à intolerância religiosa.

Mãe Dora de Oyá e outros participantes da conversa vão debater sobre a intolerância religiosa. A programação do Afro Talks faz parte do Festival Afro Urbano, que desde 2021 realiza ações culturais em valorização à negritude. O evento é gratuito e os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla.

Serviço


Afro Talks com Mãe Dora de Oyá - tema “Afoxé - cultura popular e liberdade de crença”
Na próxima quinta-feira (30/3), às 19h30, no auditório do Museu Nacional da República. Entrada gratuita, ingressos devem ser retirados pela plataforma Sympla (sujeito a lotação do espaço, apenas 80 lugares disponíveis)

 

Notícias pelo celular


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.



Dê a sua opinião


O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE