Festival de Música

Inscrições estão abertas para o Festival Cultura Candanga

Projeto dura seis meses, visa valorizar a cultura local e premiará 16 personalidades artísticas do Distrito Federal. Festival estimula e valoriza a produção cultural do DF e do entorno

Correio Braziliense
postado em 24/03/2023 18:01 / atualizado em 24/03/2023 18:02
 (crédito: Divulgação )
(crédito: Divulgação )

Desde 2013, a Cultura Candanga fortalece grupos culturais do Distrito Federal por meio da criação de projetos na área. Entre eles está o Festival Cultura Candanga, que estimula e valoriza a produção cultural do DF e do entorno. As inscrições estão abertas e são gratuitas. Essa iniciativa dura seis meses e terá 16 vencedores premiados.

Entre as atividades propostas, o festival conta com concursos, workshops preparatórios e gravação de um reality cinematográfico, com 16 episódios no total. Apesar de não haver idade mínima estabelecida, menores de 16 anos devem estar acompanhados dos responsáveis nos dias das apresentações. Artistas locais, bandas, grupos, companhias e escolas, tanto da área musical, como da dança, podem se inscrever.

"Estamos abrindo espaço para que a comunidade possa conhecer os artistas e talentos que temos na capital federal e na região do entorno. Queremos contribuir para disseminar a classe artística daqui", explica Carla Veras, umas das organizadoras do Festival, em nota de divulgação.

A programação é para toda a família e a participação do público na seletiva e na final, prevista para 22/7 no Estacionamento do Estádio Mané Garrincha, são gratuitas.

A organização reforça que o candidato deve observar atentamente a qual grupo pertence a região administrativa em que ele reside e efetuar a inscrição no período correto, pelo link https://www.festivalculturacandanga.com.br/.

Ao todo, são cinco grupos:

Grupo I - 21/3 a 09/4

Plano Piloto, Lago Sul, Lago Norte, Jardim Botânico, São Sebastião e Paranoá;

Grupo II - 11/4 a 06/5

Gama, Samambaia, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Riacho Fundo II e Candangolândia;

Grupo III - 26/2 a 20/3

Taguatinga, Ceilândia, Brazlândia, Águas Claras, Vicente Pires, Sol Nascente/Pôr do Sol e Arniqueira;

Grupo IV - 09/5 a 25/5

Guará, Park Way, Estrutural/Scia, SIA, Cruzeiro, Sudoeste/Octogonal e Núcleo Bandeirante;

Grupo V - 29/5 a 16/6

Fercal, Varjão, Itapoã, Sobradinho I, Sobradinho II e Planaltina.

Notícias pelo celular


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.



Dê a sua opinião


O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE