Música

Festival Buraco do Jazz volta nesta semana (4/5) em novo endereço

Durante todas às quintas e sextas-feiras de maio, a Praça dos Três Poderes de Brasília apresenta jazz para o público da melhor forma

Correio Braziliense
postado em 02/05/2023 15:21 / atualizado em 04/05/2023 15:34
 (crédito: Nay Mesquita/Divulga??o)
(crédito: Nay Mesquita/Divulga??o)

Começa nesta quinta-feira (4/4) a nova edição do Festival Buraco do Jazz em Brasília. Tradição há sete anos, o evento traz jazz aos brasilienses e promove visibilidade às bandas locais. A programação se estende por todas as quintas e sextas-feiras do mês de maio, das 18h às 23h55, e conta com a participação de Julia Molina, Geórgia Alow, Procurados Blues Band, Soul Jahzz e Sabor de Cuba. Diferente das outras edições, esta será realizada na Praça dos Três Poderes, ao lado do Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves.

O evento ocorre no ar livre e conta com food trucks, feira de exposição e concursos de cangas. A recomendação é levar a canga de casa para aproveitar a música de forma mais confortável. Na entrada, será cobrado um valor colaborativo, já que o evento conta com o apoio apenas da Agenda Cultural Brasília.

“O Buraco do Jazz sempre foi gratuito, mas estamos lançando esta edição sem nenhum tipo de financiamento e, para viabilizar, cobraremos uma entrada, a título de colaboração com o Festival. Também estamos pedindo que não levem bebidas ou alimentos, para que possam ser consumidos nos food trucks parceiros. Esperamos que, para as próximas edições, de junho e julho, já tenhamos algum financiamento”, diz Gustavo Frade, idealizador do evento, em nota.

Programação para maio:

Quinta-feira (4/5): Julia Molina
Sexta-feira (5/5): Soul Jahzz

Quinta-feira (11/5): Geórgia Alow
Sexta-feira (12/5): Procurados Blues Band

Quinta-feira (18/5): AJ Jazz
Sexta-feira (19/5): Sabor de Cuba

Quinta-feira (25/5): Rairy Tim Maia
Sexta-feira (26/5): Molina's

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação