Música

Zeeba lança projeto 'Cultivar' e celebra o valor do autocuidado

O cantor divulgou o álbum nesta quarta-feira (10/5), dando início a uma nova fase como artista, refletindo sobre positividade

Amanda Canellas*
postado em 11/05/2023 16:51 / atualizado em 12/05/2023 14:08
 (crédito: Crédito: Yvã Santos)
(crédito: Crédito: Yvã Santos)

O artista Zeeba lançou novo álbum nesta quarta-feira (10/5) nas plataformas digitais. O projeto inclui um curta-metragem, previsto para ser divulgado dia 24 de maio. O álbum Cultivar conta com sete faixas que refletem sobre o ato de cuidar de si e partilhar o que faz bem.

Em entrevista ao Correio, Zeeba relata de onde veio a inspiração do álbum. “ 'Quando a gente cultiva o nosso redor, acabamos cultivando nós mesmos' é uma frase que adoro falar e repercutiu ao ponto de virar o tema do álbum”, conta. Essa vontade maior de cuidar de si veio com mais força após a pandemia, “Eu acho que mudei muito meus hábitos depois da pandemia, antes era show todo fim de semana, bebia, era uma noitada”. O cantor relata que está em um relacionamento e que isso contribuiu para mudar o estilo de vida. “Comecei a cuidar da minha ‘casa’ mesmo, ir mais à academia, no geral. Tô namorando, estou apaixonado, acho que os assuntos foram vindo desse lugar”, conta.

Sobre o novo álbum, Zeeba ressalta o conceito por trás. "Cada música fala sobre um tema que a gente deve cultivar assim, de certa forma. A primeira faixa fala de amor com Te dizer que sim. Em Mundo de Papel, conta sobre o mundo que a gente vive, que é muito material, com as comparações nas redes sociais. A música fala da perspectiva de um lugar buscando trazer felicidade. Tem Sunday Highs, essa coisa de rotina enraizada, da tristeza quando chegam as segundas-feiras. Todas as músicas têm essa questão de autocuidado, amor próprio e trazer felicidade de certa forma”, diz o artista.

O cantor relatou gostar especificamente da faixa bônus Hope, que vai sair no dia 31. “Hope vai chegar para somar aí no álbum, é uma música em inglês que tem uma pegada super dançante, com vibe pra cima que fala sobre esperança”, explica. O projeto Cultivar incluirá um curta-metragem, que será lançado no fim do mês, “O propósito era fazer um clipe que contasse uma história, como se fosse um clipe gigante com todas as músicas, e cada uma trazendo uma sensação.”

Em Cultivar, Zeeba co-dirigiu o curta e fala um pouco sobre a sua experiência. “Eu ajudei muito em roteiros de clipes meus, sempre participo dos processos, dos roteiros e da escolha da direção de arte. Mas clipes são diferentes de curta-metragem, fazer um filme é outra história. Foram vários dias de gravação, com um elenco muito fera, mas foi um pouco cansativo, uma loucura até. Na hora de fazer a trilha sonora que foi o mais legal, junto com o Gaspar, o produtor do álbum”, lembra. Zeeba também ressaltou que esse álbum foi um pouco mais maduro do que outros projetos. “Foi um trabalho que eu fiz com muito carinho e todo o processo dele foi muito divertido, então já valeu a pena”, garante.

Tracklist:
1. Te dizer que sim
2. Cultivar
3. Mundo de Papel
4. Hope
5. Sunday Highs
6. Hoje fez Sol
7. Dream

 

* Estagiaria sob supervisão de Nahima Maciel


Serviço


Cultivar
Zeeba, produção musical de Gaspar Pini, Gee Rocha e Avi Snow, da gravadora BMG.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação