Festival

Segunda edição do Festival de Jazz do Lago Oeste ocorre nesta sexta

O Viva Lago Oeste realiza mais uma edição do festival que propõe uma experiencia gastronômica e boa musica ao público nos dias 11 e 12 de maio.

Luísa Helena*
postado em 11/05/2023 16:10
 (crédito: Ana Zelia/Divulgação)
(crédito: Ana Zelia/Divulgação)

Com o lema/ natureza, turismo e cultura, a rota de turismo Viva Lago Oeste vem cumprindo a missão de divulgar, desde 2017, a rede de produtores e incentivar o ecoturismo nessa região. Para os amantes da boa música na comunidade, o Viva Lago Oeste promove o Festival de Jazz nesta sexta (12/5) e sábado (13/5) a partir das 18h no galpão da Adpoeste, Lago Oeste.

Serão duas noites regadas a música de jazz, blues e bossa nova. Na programação estão bandas que prometem transformar noites comuns em momentos emblemáticos com suas guitarras, seus trompetes, seus vocais graves e agudos, seus improvisos musicais típicos das bandas da música norte-americana e claro, da bossa nova brasileira.

No mês de junho de 2022 ocorreu a primeira edição do festival e a expectativa para essa segunda edição é de que seja maior e melhor do que a anterior, como explica Giovanni Boscoli, um dos organizadores do evento, em entrevista ao Correio. “A gente tá com um espaço mais aberto, mais bandas, muito jazz e gastronomia de excelência", avisa. Durante o evento, os produtores associados ao Viva Lago Oeste estarão expondo cervejas artesanais, drinks, hambúrgueres, fondues, queijos e muitas outras produções.

A programação completa com os artistas confirmados pode ser encontrada no site do Viva Lago Oeste. Os ingressos são vendidos a partir de R$ 60 (meia). Todos os alimentos arrecadados serão doados à Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Migrantes no Lago Oeste.


Sobre o Viva Lago oeste


O Lago Oeste tem despertado o interesse dos turistas e moradores do Distrito Federal pela sua natureza, clima, agroecologia, ruralidade, gastronomia e inúmeras atividades de lazer e esporte. Devido ao crescente encantamento pela região, algumas propriedades se uniram e criaram o roteiro de turismo rural Viva Lago Oeste, visando oferecer, a visitantes e moradores, produtos e serviços de qualidade e experiências memoráveis.

Serviço

2° Festival Viva Lago Oeste - 2023

Sexta (12/5) e sábado (13/5), a partir das 18h no Galpão da Asproeste - Lago Oeste / Sobradinho-DF Rod. DF 001 chácara 67. Ingressos no sympla pelo link. Classificação indicativa: 18 anos.

Notícias pelo celular


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.



Dê a sua opinião


O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

 *Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação