Beto Lee, filho de Rita Lee, que morreu em maio aos 75 anos, disse que Hebe Camargo ajudou a cantora em um momento tenso na vida da família. Foi quando em 2008, um caminhão de equipamentos dos músicos foi roubado.
- Fotos de Rita Lee mostram vida e carreira da cantora, morta aos 75 anos
- Filho de Rita Lee posta vídeo da mãe dançando durante tratamento de câncer
- Roberto de Carvalho diz que momentos finais de Rita Lee foram de "leveza e calma"
"Guitarras, bateria, baixo, limparam o caminhão. E aí a gente ficou sem instrumentos para fazer show. Foi quando a Hebe entrou em ação e comprou uma guitarra para a minha mãe, que foi apelidada de Gracinha", lembrou ele, em entrevista ao The Noite, do SBT, que vai ao ar nesta terça-feira, 11.
"Até os últimos shows, essa guitarra estava na estrada. Agora aposentou. Hebe foi uma referência para a minha mãe", disse Beto ao apresentador Danilo Gentili.
O músico também destacou que "certas guitarras não dão para tirar de casa". "Uso essa da Hebe para gravar, fazer coisas em casa. É um tesouro", comentou.
Beto Lee não deixou de citar a Outra Autobiografia, segunda autobiografia escrita por Rita Lee, e destacou o quanto ela "é uma obra de coragem". Ele considera a mãe como uma mulher corajosa "a vida inteira" e que, no final, teve a coragem de escrever sobre o que estava acontecendo com ela diariamente.
"Não foi fácil, mas, ao mesmo tempo, ela tinha a habilidade de falar das coisas, principalmente de um lance como esse, uma doença tão avassaladora quanto o câncer", finalizou.
Saiba Mais
- Brasil Avião que derrapou: passageiros estão bem e Latam diz que vai remover aeronave
- Política CPI das Pirâmides Financeiras ouve o ‘faraó dos bitcoins’ nesta quarta (12)
- Esportes Bruno Lage é apresentado no Botafogo com promessa de transição pacífica
- Brasil Aeroporto de Florianópolis fecha e cancela 20 voos após derrapagem de avião
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.