Televisão

Mister M e Cid Moreira se reencontram no Fantástico, após 20 anos

O Fantástico promoveu um reencontro entre Cid Moreira, hoje com 96 anos, e Leonard Montano, nome de batismo de Val Valentino, o Mister M

Mister M e Cid Moreira, o mágico revelava os truques enquanto Cid emprestava a voz durante o quadro, um dos maiores sucessos do Fantástico no final dos anos 1990 -  (crédito: Reprodução/Globoplay)
Mister M e Cid Moreira, o mágico revelava os truques enquanto Cid emprestava a voz durante o quadro, um dos maiores sucessos do Fantástico no final dos anos 1990 - (crédito: Reprodução/Globoplay)
Agência Estado
postado em 21/08/2023 16:41 / atualizado em 21/08/2023 16:52

Mister M não revelava seu rosto ou quem era, mas foi uma das figuras mais marcantes do Fantástico no fim dos anos 1990. Com narração de Cid Moreira, o ilusionista Val Valentino encenava truques impressionantes para, em seguida, revelá-los no ar - o que gerou a fúria de mágicos e levou a Globo a ser proibida de exibir o quadro pela Justiça brasileira.

Neste domingo, 20, o Fantástico, em mais uma reportagem das comemorações aos 50 anos de sua estreia, promoveu um reencontro entre Cid Moreira, hoje com 96 anos, e Leonard Montano, nome de batismo de Val Valentino, o Mister M - que recentemente passou por dificuldades financeiras e tratou um câncer.

"Um bocado de tempo que a gente não se via", disse Cid. "Sim, tempo demais. Esperei muito por esse dia", comentou o ilusionista. Um diretor do programa relembrou que a ideia de colocar o locutor para narrar o quadro, inicialmente, foi vista como ridícula, mas diante da boa recepção de Cid e do público, a visão mudou.

Mistério naqueles tempos, o rosto de Mister M foi revelado com ar de notícia bombástica por Gugu Liberato num episódio do Domingo Legal. Posteriormente, Val Valentino fez diversas aparições na mídia mostrando sua verdadeira face, como no programa The Noite.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.