REDES SOCIAIS

Youtube apaga canais de Monark: "Querem apagar minha existência"

O youtuber disse, pelo X (antigo Twitter), que a plataforma apagou todos seus canais permanentes

O influenciador já havia saído do podcast Flow -  (crédito: Reprodução/Twitch @flowpodcast)
O influenciador já havia saído do podcast Flow - (crédito: Reprodução/Twitch @flowpodcast)
postado em 05/01/2024 12:59 / atualizado em 05/01/2024 12:59

O youtuber Bruno Monteiro Aiub, mais conhecido como Monark, disse nas suas redes sociais que o Youtube deletou seus canais permanentes da plataforma. “Não bastava banir do Brasil, querem apagar minha existência”, escreveu.

Monark já havia sido desmonetizado pela plataforma em fevereiro de 2022 e mantinha o canal com mais de 3 milhões de inscritos, apesar de ter sido banido das redes sociais por ordem do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O influenciador já havia saído do podcast Flow após defender que o Brasil deveria ter um partido nazista regulamentado por lei. O apresentador também chegou a defender pessoas que armazenam conteúdo de pedofilia.

Em entrevista, Monark afirmou não estar mais conseguindo monetizar os conteúdos que produz. “Tô fo***, não consigo monetizar. Tá tudo ruim pra mim”, disse à Folha de S. Paulo, em dezembro.

O Correio tentou contato com o Youtube, mas ainda não obteve resposta. O espaço seguem em aberto. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->