
Iniciada neste mês, a programação do festival Solos Férteis reúne uma gama de atividades como espetáculos, entrevistas, oficinas e saraus protagonizados por mulheres. Entre as que se apresentam, estão representantes do Brasil, Equador, Argentina, País de Gales, Itália, Colômbia e México. Além disso, o evento — que está na sua 4ª edição — tem ocorrido integralmente por meio de plataformas digitais, como o YouTube e o aplicativo de videoconferências Zoom. O festival on-line deve ocorrer até 10 de fevereiro.
Entre os objetivos do evento, estão a valorização de produções artísticas feitas por mulheres, sobretudo no campo das artes cênicas. O festival Solos Férteis, que também marca o Encontro Internacional de Mulheres no Teatro, conta com uma programação recheada de peças teatrais — transmitidas ao vivo no canal oficial do festival no YouTube — e entrevistas, que podem ser acessadas a qualquer momento no mesmo canal.
Idealizado pela atriz e diretora teatral Luciana Martuchelli, o festival é uma realização da Tao Filmes e da Cia Ynspiração, além de contar com financiamento do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC) e apoio do Sesc DF. É parte da rede internacional de festivais The Magdalena Project, fundada pela performer e produtora teatral Jill Greenhalgh, que tem como propósito principal delegar às mulheres posições de protagonismo nos palcos de teatro. Confira a seguir a programação dos próximos dias:
Espetáculos
-
Cabaré ao Revés, com Natália Carotenuto (BRA), 26/1
-
Gordas, com Natalia Marcet (ARG), 27/1
-
Peito, Alimento e Amor em Tempos de Pandemia, com Joana Barbosa (BRA), 2/2
-
Úrsula, com Frida Espinosa-Mueller (MEX), 3/2
-
Cícera, com Daniele Santana (BRA), 9/2
-
Vendetta, com Silvana Baggio (BRA), 10/2
Entrevistas
-
Violeta Luna (EUA), 30/1
-
Jill Greenhalgh (País de Gales), 31/1
-
Julia Varley (ITL), 1/2
-
Patricia Ariza (COL), 6/2
-
Bárbara Luci (BRA/ALE), 7/2
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:


Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br