OSCAR 2025

Glamour e decepções no tapete vermelho

Fernanda Torres brilhou na chegada à premiação com um Chanel com dois mil elementos bordados. Vencedora de melhor atriz, Mikey Madison deixou a desejar num modelo Dior

Antes de atores, atrizes e diretores brilharem na premiação, eles surpreendem ou decepcionam no tapete vermelho. Roupas similares aos papéis de cada um, elencos com as mesmas cores e momentos de encontro entre parceiros de equipe tomaram conta do início da transmissão do Oscar.

Selton Mello foi o primeiro brasileiro a pisar no tapete mais famoso do cinema mundial. O ator, com um terno preto Dolce e Gabbana, usava um anel que chamou a atenção. Ele escolheu o acessório para homenagear a mãe, que morreu em 2024. E além do anel, usou um broche de uma flor preta em referência a Rubens Paiva.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Já o diretor Walter Salles sempre utiliza o mesmo terno nas premiações e diferencia a gravata. Para a noite do Oscar, escolheu uma gravata preta.

A atriz Fernanda Torres, também vestida de preto, desfilou no tapete vermelho com um Chanel com dois mil elementos bordados. A peça é da última coleção da marca de luxo, e a brasileira brilhou na sua chegada à premiação.

Fernanda já havia usado Chanel outras vezes na temporada, e sua mãe, Fernanda Montenegro, também estava de preto quando esteve na cerimônia do Oscar em 1999.

Savion Washington / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP -
Mike Coppola / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP -
Mike Coppola / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP -
ANGELA WEISS / AFP -
Mike Coppola / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP) -
Monica Schipper / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP -
Robyn Beck / AFP -
Mike Coppola / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP -
Monica Schipper / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP -
Robyn Beck / AFP -
Robyn Beck / AFP -
Robyn Beck / AFP -
Robyn Beck / AFP -
Savion Washington / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP -
Mike Coppola / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP -
Mike Coppola / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP -
ANGELA WEISS / AFP -
VALERIE MACON / AFP -
by Robyn Beck / AFP -

Pontos positivos

Outra brasileira marcou presença no tapete vermelho. A atriz Bruna Marquezine surpreendeu e compareceu à cerimônia do Oscar pela primeira vez . Ela vestia um Versace branco com silhueta marcada, semelhante à forma do vestido de Demi Moore, que optou por um vestido brilhante da Giorgio Armani Privé e encantou na chegada.

Cynthia Erivo, por sua vez, ostentou um vestido preto maximalista, da Louis Vuitton, que ornou com tudo que a atriz tem apresentado na temporada de prêmios. Outro destaque foi Anok Yai, que marcou presença no tapete vermelho com um vestido coral e plumas pretas.

Entre os homens, o ator Omar Apollo apareceu vestido de Valentino, que ousou com um acessório de cabeça e na escolha de uma echarpe para compor o terno.

Leia também: 'Ainda estou aqui' ganha o primeiro Oscar do Brasil: melhor filme internacional

Pontos negativos

Mikey Madison venceu a estatueta de melhor atriz com um Dior tomara que caia com o busto preto e calda rosa clara. Apesar de ser um modelo clássico, o vestido deixou a desejar no corte e glamour. Outra premiada da noite que teve uma escolha ousada na roupa foi Zoe Saldaña. A atriz vestiu Saint Laurent com decote reto cheio de pedras e camadas de balonê em tom vinho. O vestido tem um corte incomum e inusitado, que não agradou o público.

Timothée Chalamet estava com um terno amarelo manteiga da Givenchy. O ator se diferenciou do clássico masculino do terno preto com uma escolha chamativa de cor.

Por sua vez, a cantora Doja Cat usou um Pierre Balmain vintage de 1953, acompanhado de um cachecol, ambos com estampa de leopardo, com decote coração e o cabelo curto com as pontas descoloridas. Mesmo que o estilo usual da artista seja ousado, a combinação não trouxe o glamour característico da premiação.

Mais Lidas

by Robyn Beck / AFP - O ator brasileiro Selton Mellon participa da 97ª edição do Oscar no Dolby Theatre em Hollywood, Califórnia, em 2 de março de 2025
Monica Schipper/AFP - HOLLYWOOD, CALIFÓRNIA - 02 DE MARÇO: Walter Salles comparece ao 97º Oscar Anual no Dolby Theatre em 2 de março de 2025 em Hollywood, Califórnia. Monica Schipper/Getty Images/AFP (Foto de Monica Schipper/AFP)
Robyn Beck / AFP - Mesmo sem a estatueta de melhor atriz, Fernanda saiu engrandecida
Robyn Beck / AFP - A atriz brasileira Bruna Marquezine participa da 97ª edição do Oscar no Dolby Theatre em Hollywood, Califórnia, em 2 de março de 2025. (Foto de Robyn Beck / AFP)
Emma McIntyre/AFP - HOLLYWOOD, CALIFÓRNIA - 02 DE MARÇO: Demi Moore comparece ao 97º Oscar Anual no Dolby Theatre em 2 de março de 2025 em Hollywood, Califórnia. Savion Washington/Getty Images/AFP (Foto de Savion Washington/AFP)
Mike Coppola / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP - Cynthia Erivo durante o Oscar 2025
Robyn Beck / AFP - A modelo sudanesa-americana Anok Yai participa da 97ª edição do Oscar no Dolby Theatre em Hollywood, Califórnia, em 2 de março de 2025. (Foto de Robyn Beck / AFP)
Monica Schipper/ AFP - HOLLYWOOD, CALIFÓRNIA - 02 DE MARÇO: Omar Apollo comparece ao 97º Oscar Anual no Dolby Theatre em 02 de março de 2025 em Hollywood, Califórnia. Monica Schipper/Getty Images/AFP (Foto de Monica Schipper/ AFP)
Emma McIntyre / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP - Mikey Madison comparece ao 97º Oscar Anual no Dolby Theatre
Robyn Beck / AFP - O ator franco-americano Timothee Chalamet participa da 97ª edição do Oscar
Savion Washington / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP - Doja Cat comparece ao 97º Oscar Anual no Dolby Theatre em 02 de março de 2025 em Hollywood, Califórnia