VIRALIZOU

Patrick da vida real? Cientistas descobrem estrela-do-mar com 'bumbum'

Animal apareceu durante uma transmissão ao vivo de mergulho cânion do Mar del Plata, na Argentina e viralizou com semelhança ao personagem de Bob Esponja

estrela-do-mar com bumbum -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)
estrela-do-mar com bumbum - (crédito: Reprodução/Redes sociais)

Um programa de pesquisa no fundo do mar na Argentina chamou atenção após encontrar uma estrela-do-mar com formato arredondado, que lembra um bumbum. Logo, a internet comparou o animal com personagem do desenho do Bob Esponja, o Patrick estrela. 

Patrick é um personagem do desenho Bob Esponja e a estrela-do-mar foi comparada a ele
Patrick é um personagem do desenho Bob Esponja e a estrela-do-mar foi comparada a ele (foto: Wikimedia Commons / reprodução)

A descoberta aconteceu durante transmissão ao vivo de mergulho do Veículo Operado Remotamente (ROV SuBastian) em cânion do Mar del Plata na quinta-feira (31/7). 

Com capacidade de profundidade de 4.500 metros, a expedição "Oásis Subaquáticos do Cânion de Mar del Plata: Talude Continental IV", colaboração do Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e Técnicas (CONICET) com a Fundação Instituto Oceânico Schmidt. As imagens impressionantes do fundo do mar fizeram do “Patrick-Estrela”, a das celebridades da noite. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

A estrela-do-mar de formato curioso repercutiu na Argentina e em vários países da América do Sul, ganhou desenhos e até paródias no podcast Gelatina. Patrick repercutiu até mesmo no Spotify da Argentina, que fez uma playlist dedicada para acompanhar a transmissão.

  • Cientista fez desenho em homenagem ao Patrick-Estrela da vida real
    Cientista fez desenho em homenagem ao Patrick-Estrela da vida real Reprodução/ Instagram @novillomanu
  • Cientistas encontram estrela-do-mar com ‘bumbum’
    Cientistas encontram estrela-do-mar com ‘bumbum’ Reprodução/Redes sociais

Foram quase oito horas de transmissão ao vivo no YouTube, em que os cientistas mostraram diferentes espécies das profundezas marítimas da região, ainda pouco explorada, no Atlântico Sul. Durante o percurso, o ROV SuBastian mergulhou 3.900 metros. 

 “Estamos apenas começando e já estamos vendo coisas incríveis: animais nunca registrados nesta área, paisagens subaquáticas que parecem de outro planeta e comportamentos que surpreendem até os cientistas mais experientes”, comemorou o cientista-chefe da expedição, o pesquisador do CONICET Daniel Lauretta. 

Sucesso na Argentina, a live atraiu mais de 740 mil visualizações e repercutiu nas redes sociais. Desde a transmissão, a Fundação Instituto Oceânico Schmidt já ganhou mais de 50 mil seguidores. 

  • Google Discover Icon
postado em 01/08/2025 11:25 / atualizado em 01/08/2025 11:56
x