
Crítica // Isso ainda está de pé? ★★
Os atores Laura Dern e Will Anett já tiveram romances fora do eixo em outros filmes, com maior destaque para Dern que esteve ótima, e ganhou Oscar, em História de um casamento.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Agora, nesta comédia dirigida por Bradley Cooper, as feridas não são nada aparentes e a instabilidade do casamento parece mais um capricho, um real fricote. A vitalidade da personagem Tess apaga Alex, mais para esboço do que para protagonista.
Com a imagem pessoal algo desgastada, Bradley Cooper, depois dos sucessos de longas que tratam do showbiz (leia-se Nasce uma estrela e Maestro), aposta na arte como terapia — reconhecido por comédias, o canadense Arnett recorre ao stand-up, junto a completos anônimos, como meio de cura do casamento malfadado.
Muito superficial, o filme quase não abraça a visão das crianças (filhas da relação). Quem mais desponta no contorno familiar é Christine Ebersole (Licorice Pizza), no papel da mãe e sogra agregadora. Completamente desprovido de constrangimento e com limitado amargor, Alex se expõe, mesmo sem absoluto controle da plateia. A cena final, com a música Under pressure traz algum, breve, encantamento.
