Dança

Companhia russa de balé traz 'Lago dos cisnes' ao Centro de Convenções

Grupo de balé de São Petersburgo (Rússia) se apresenta no Centro de Convenções Ulysses Guimarães neste sábado (8/10)

Vinícius Milhomem*
postado em 07/10/2022 06:00 / atualizado em 07/10/2022 10:26
 (crédito: Divulgação/Oh! Artes)
(crédito: Divulgação/Oh! Artes)

O grupo de balé State ballet Saint Petersburg on ice performa amanhã uma das maiores apresentações do balé tradicional, O lago dos cisnes. Mas dessa vez, será performada no gelo. Além do clássico, o grupo apresenta a coreografia de Cinderella. A apresentação ocorre em Brasília, neste sábado (8/10), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, às 21h30.

O lago dos cisnes é dividido em quatro atos e conta a história da princesa Odette, que foi aprisionada no corpo de um cisne pelo feiticeiro Von Rothbart. No entanto, para se libertar do feitiço, é preciso que o príncipe Siegfried declare o amor eterno para a princesa.

Além da clássica música de Tchaikovsky, o grupo costuma apresentar outras composições famosas como, Quebra nozes, A bela adormecida e Romeu e Julieta. Segundo o produtor internacional do grupo Alexander Gonzalez: "Nós percorremos o mundo todo e já apresentamos em todos os países da América Latina".

O grupo conta com 20 bailarinos profissionais russos para realizar a releitura no gelo. Diretor do espetáculo, Ivan Sitnikov possui em seu repertório apresentações famosas como, O corsário, performado no teatro da ópera de Roma em 2008; e também se apresentou por toda Europa com a companhia de balé Mariinsky.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação