Gênero musical brasileiro conhecido internacionalmente, a Bossa Nova completa 65 anos. A data será celebrada nesta sexta-feira (5/5), às 11h30, no CTJ Hall da Casa Thomas Jefferson, com show do Quarteto do Rio, como parte do projeto Sextas Musicais. Na apresentação, o grupo carioca homenageia Carlos Lyra, um dos nomes mais importantes do movimento.
No show, promovido pelo Clube da Bossa de Brasília, em parceria com a Casa Thomas Jefferson, Leandro Freixo (piano e primeira voz), Hernane de Castro (bateria e segunda voz), Neil Teixeira (baixo e terceira voz) e Eloi Vicente (violão e quarta voz) farão um passeio pela Bossa Nova, com arranjos exclusivos para as quatro vozes.
O grupo vocal-instrumental fará interpretações delicadas de clássicos da obra de compositores responsáveis pela deflagração da Bossa Nova no Brasil, Estados Unidos, França e Japão, países que sempre a cultuaram.
Co-autor de algumas dessas canções, Carlos Lyra, atualmente com 90 anos, é reverenciado por Leandro Freixo: "Compositor e letrista de alma sempre jovem e revolucionária, Carlos Lyra possui uma obra recheada de músicas que continuam avançadas para este e outros tempos, com melodias e harmonias que só ele sabe fazer; e com um ritmo e uma pegada essencialmente carioca".
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.