Música

Brinde para Carlos Lyra em celebração da bossa nova

Evento no CTJ Hall da Casa Thomas Jefferson comemora os 65 anos da bossa nova com show do Clubre da Bossa de Brasília

Gênero musical brasileiro conhecido internacionalmente, a Bossa Nova completa 65 anos. A data será celebrada nesta sexta-feira (5/5), às 11h30, no CTJ Hall da Casa Thomas Jefferson, com show do Quarteto do Rio, como parte do projeto Sextas Musicais. Na apresentação, o grupo carioca homenageia Carlos Lyra, um dos nomes mais importantes do movimento.

No show, promovido pelo Clube da Bossa de Brasília, em parceria com a Casa Thomas Jefferson, Leandro Freixo (piano e primeira voz), Hernane de Castro (bateria e segunda voz), Neil Teixeira (baixo e terceira voz) e Eloi Vicente (violão e quarta voz) farão um passeio pela Bossa Nova, com arranjos exclusivos para as quatro vozes.

O grupo vocal-instrumental fará interpretações delicadas de clássicos da obra de compositores responsáveis pela deflagração da Bossa Nova no Brasil, Estados Unidos, França e Japão, países que sempre a cultuaram.

Co-autor de algumas dessas canções, Carlos Lyra, atualmente com 90 anos, é reverenciado por Leandro Freixo: "Compositor e letrista de alma sempre jovem e revolucionária, Carlos Lyra possui uma obra recheada de músicas que continuam avançadas para este e outros tempos, com melodias e harmonias que só ele sabe fazer; e com um ritmo e uma pegada essencialmente carioca".