Música

Um relicário para Cássia: Nando Reis faz show em homenagem à cantora

Nando Reis homenageia Cássia Eller em edição especial do Luau MTV. O projeto, pela primeira vez em formato de turnê, estreia na cidade neste domingo (30/11)

Nando Reis lidera homenagem à Cássia Eller em edição especial do Luau MTV -  (crédito: Cleiby Trevisan)
Nando Reis lidera homenagem à Cássia Eller em edição especial do Luau MTV - (crédito: Cleiby Trevisan)

Mais de duas décadas após o icônico Luau MTV de 2002, Nando Reis volta aos holofotes do icônico programa musical para homenagear sua grande amiga e parceira musical: Cássia Eller. O projeto, pela primeira vez, sai do formato audiovisual e percorre o Brasil — a estreia da turnê ocorre em Brasília, neste domingo (30/11), a partir das 17h30. O cantor se apresenta no Pontão do Lago Sul com Lan Lanh e Walter Villaça, músicos que acompanharam a carioca por muitos anos nos palcos, além da cantora Céu e o trio Os Garotin.

“Cássia está presente no meu trabalho e sempre estará”, afirma Nando Reis em entrevista ao Correio. “Especialmente porque eu escrevi uma canção sobre nós dois, sobre a nossa relação: All Star”, diz o compositor. A música, conhecida pelos famosos versos iniciais “Estranho seria se eu não me apaixonasse por você”, ficou famosa na voz da carioca pela versão gravada no Acústico MTV de 2001.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

A faixa, inclusive, é uma das músicas que não podem faltar nos shows de Nando, segundo o próprio músico. “Cássia está incondicionalmente ou indefinidamente ligada à mim. Então, não é nem algo que eu faça conscientemente com esse propósito. Ela é simplesmente parte de mim”, acrescentou o artista.

Além da última gravação ao vivo de Cássia, o Luau MTV de 2002 marcou o derradeiro encontro entre ela e o ex-integrante do Titãs. “Eu participei como convidado, cantei Relicário”, lembrou Nando. “E depois, inclusive, a gente ficou junto conversando em um terraço, no lugar onde a gente estava hospedado, e até combinamos que íamos fazer um terceiro disco juntos”, relatou o compositor. A carioca morreu 10 dias depois.

“Eu acabei, no entanto, fazendo um disco póstumo, com autorização da família, justamente por ter essa, digamos, autorização dada por ela”, explicou o cantor em referência ao álbum Dez de dezembro, lançado um ano após a morte de Cássia. O trabalho incluiu a gravação em estúdio de All Star.

Na turnê Luau MTV, Nando destacou o fato de subir aos palcos acompanhado por dois parceiros musicais de longa data: “Walter toca comigo há cerca de 15 anos e Lan Lanh é uma amiga querida, que faz parte da minha vida também. Então ter os dois nesse momento é lindo”.

O pontapé inicial em Brasília, segundo o músico, não foi por acaso. “Eu acho uma ótima cidade pra começar essa pequena turnê de quatro shows. Justamente porque a relação da Cássia com Brasília é imensa, estreitíssima”, pontuou o cantor. Após o show deste domingo, Nando e convidados ainda levam a homenagem à Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.

Serviço

Luau MTV — Uma homenagem à Cássia Eller com Nando Reis e convidados
Domingo (30/11), a partir das 17h30, no Pontão do Lago Sul (SHIS Ql 10, lote 1/30)
Ingressos podem ser adquiridos pela plataforma on-line Eventim, a partir de R$ 175 (meia-entrada)
Classificação indicativa: 18 anos.

  • Google Discover Icon
postado em 28/11/2025 06:00
x