Música

Marisa Monte canta hits acompanhada de orquestra neste sábado

Cantora é atração com o show da turnê Phonica, no gramado do Eixo Cultural Ibero-Americano

Marisa Monte se apresenta com orquestra em releitura dos sucessos da carreira -  (crédito:  LEOAVERSA)
Marisa Monte se apresenta com orquestra em releitura dos sucessos da carreira - (crédito: LEOAVERSA)

Marisa Monte vem a Brasília desde 1989, quando depois de lançar o MM disco de estreia, pela Odeon, deu início à primeira turnê pelo país. Aqui, a apresentação foi na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional, que esteve superlotada nas noites do show, de duas horas de duração. À época, a cantora fazia muito sucesso com Bem que se quis, versão de Nelson Motta para uma canção do compositor italiano Pino Daniele.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

A partir dali, aquela que se tornou uma das maiores estrelas da MPB trouxe todos os seus shows à capital federal, tendo soltado a voz de timbre belíssimo em locais como Academia de Tênis, Clube do Exército, Ginásio Nilson Nelson e Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Depois de estrear, no início deste mês, com o show Phonica, na Brava Arena Jockey, no Jardim Botânico, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, Marisa deu início à nova turnê com o show Phonica, passando por São Paulo e Belo Horizonte. Neste sábado (29/11), chega a Brasília onde deve ser aguardado por grande plateia, no gramado do Eixo Cultural Ibero-Americano.

Neste espetáculo, Marisa, que também toca violão e ukelele, terá a companhia da banda formada por Dadi Carvalho (violão e guitarra), Alberto Continentino (baixo), Pupillo (bateria) e Pedrinho da Serrinha (cavaquinho e percussão) e uma orquestra de 55 instrumentistas, com arranjos de Gustavo Santaolalla,sob a regência do maestro Péter Illényi.

O repertório do show, que reúne 26 músicas, traz clássicos como Ainda bem, Amor I Love You, Beija eu, Bem que se quis, Infinito particular e Velha infância, às quais se juntam novas versões de Cérebro eletrônico, Lenda da sereia e Panos et circenses, além da inédita Sua onda, lançada nas plataformas digitais como primeiro single de um novo trabalho.

 


  • Google Discover Icon
IR
postado em 28/11/2025 00:01 / atualizado em 28/11/2025 10:42
x