O dólar encerrou o dia em alta de 0,64%, sendo cotado a R$ 5,6263. Já a Ibovespa, principal índice da B3, fechou em queda de 0,09%, aos 95.526 pontos. Os resultados são uma reação negativa à decisão do presidente norte-americano Donald Trump de adiar os estímulos para a economia dos Estados Unidos. Já no cenário interno, a agenda fiscal segue sendo monitorada.
Nesta quarta-feira (7/10) foi dia de repercutir o balde de água fria jogado ontem por Trump. Segundo o presidente, os estímulos podem ser aprovados caso ele seja reeleito nas eleições do próximo mês nos EUA. Depois, Trump pediu ao Congresso que prolongasse as medidas de apoio ao setor econômico.
No Brasil, o ministro da Economia, Paulo Guedes, negou a notícia de que o auxílio emergencial seguirá até junho de 2021, o que aliviou os investidores. Havia circulado informações de que, caso a economia não voltasse a crescer no primeiro trimestre de 2021, o governo alongaria o benefício, causando um gasto de R$ 100,5 bilhões nos cofres públicos.
Renda Cidadã
Sobre o Renda Cidadã e a especulação de como o programa será bancado, o líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), comentou, nesta quarta-feira que o relatório do senador Marcio Bittar (MDB-AC) deve ser apresentado antes das eleições. Na terça, o relator havia afirmado que a proposta para o programa social substituto do Bolsa Família deve ficar pronta na próxima semana, "se Deus quiser".
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.