MERCADO

Dólar e Ibovespa fecham em alta nesta quarta-feira (14/10)

Interrupção dos testes de tratamento contra covid-19 e alta dos casos no Reino Unido são monitorados pelo mercado. Espera da aprovação do pacote de estímulos para economia nos EUA e alta no setor de serviços no Brasil também repercutem

Jailson R. Sena*
postado em 14/10/2020 14:51 / atualizado em 14/10/2020 17:51
 (crédito: Wakil Kohsar/AFP - 16/12/15)
(crédito: Wakil Kohsar/AFP - 16/12/15)

Diante a cautela sobre o aumento de casos de covid-19 e a interrupção de testes de vacinas e tratamentos, o dólar fechou em alta de 0,37%, nesta quarta-feira (14/10), sendo cotado a R$ 5,59. Já o Ibovespa manteve a sequência de ganhos e finalizou em alta de 0,84 %, alcançando 99.334 pontos.

A farmacêutica americana Eli Lilly informou nessa terça-feira (13) a interrupção dos testes de tratamento contra a covid-19 por causa de uma “potencial preocupação de segurança”. A empresa não deu detalhes sobre o problema nos ensaios clínicos do medicamento, que é baseado em anticorpos monoclonais.

Devido à crescente nos casos do novo coronavírus no Reino Unido, o primeiro-ministro Boris Johnson é pressionado para implementar novamente uma quarentena nacional. Porém, ele resiste à ideia e optou por adotar medidas mais drásticas apenas em algumas partes do país, para não causar mais danos ao Produto Interno Bruto (PIB).

Pacote financeiro

Nos Estados Unidos, há uma expectativa sobre a aprovação do pacote financeiro para amenizar os efeitos causados pela pandemia no país. O presidente Donald Trump apresentou uma oferta de US$ 1,8 trilhão na sexta-feira (9). A presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi, disse, no entanto, que os termos do pacote não abordam preocupações importantes.

Na agenda doméstica, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira que o setor de serviços cresceu 2,9% em agosto, no terceiro mês consecutivo de recuperação. Porém, ainda não reverteu todas as perdas sofridas na pandemia de covid-19, e acumula uma queda de 9% neste ano.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação