Ministério da Economia repaginado

Dança das cadeiras: Economia faz mais duas mudanças na pasta

Anúncio foi feito pelo secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal, que se despede do cargo para assumir a Secretaria Especial de Fazenda, deixada por Waldery Rodrigues

Vera Batista
postado em 29/04/2021 18:04 / atualizado em 29/04/2021 18:04

O Ministério da Economia promoveu duas novas trocas na pasta. Otávio Ladeira, atualmente secretário-adjunto do Tesouro Nacional, assume o cargo de subsecretário da Dívida Pública, no lugar de José Franco, que vai para o Banco Mundial, na função de Especialista em Dívida Sênior. O anúncio foi feito pelo secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal, que se despede do cargo para assumir a Secretaria Especial de Fazenda do Ministério da Economia, deixada por Waldery Rodrigues, depois de divergências com o Planalto sobre a composição do Orçamento de 2021.

As substituições foram divulgadas durante entrevista das estatísticas do Governo Central, do mês de março. Otavio Ladeira de Medeiros é servidor de carreira e foi secretário do Tesouro entre dezembro e maio de 2016. Funchal também reforçou a indicação de Jeferson Bittencourt para o cargo de secretário do Tesouro, anunciada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, há dois dias.

“Tenho certeza de que Jefferson Bittencourt vai tocar muito bem o Tesouro Nacional”, declarou Funchal. Franco é subsecretário da Dívida Pública desde 2015. Antes, era coordenador geral de Operações da Dívida Pública.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação