Benefício

Pagamento do Auxílio Brasil começa sem benefício complementar, diz João Roma

A Câmara aprovou no final da noite, em segundo turno, a PEC dos Precatórios, matéria considerada essencial pelo governo para abrir espaço orçamentário para bancar o programa social

Agência Estado
postado em 10/11/2021 09:15 / atualizado em 10/11/2021 09:15
 (crédito: EVARISTO SA)
(crédito: EVARISTO SA)

O ministro da Cidadania, João Roma, informou no final da noite desta terça-feira, 9, que o programa social Auxílio Brasil começará a ser pago no dia 17 sem o acréscimo do benefício complementar.

A Câmara aprovou no final da noite, em segundo turno, a PEC dos Precatórios, matéria considerada essencial pelo governo para abrir espaço orçamentário para bancar o programa social. O texto, no entanto, ainda precisa ser apreciado pelo Senado. Em entrevista à GloboNews, Roma confirmou que os pagamentos que começam na próxima semana terão um reajuste de 17%, para R$ 222, em média, e podem chegar a R$ 400 caso a PEC seja aprovada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.