Alerta laranja

Previsão do tempo: nebulosidade e pancadas de chuva permanecem nesta quarta

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia será marcado por chuvas e trovoadas no Distrito Federal. Umidade relativa do ar pode variar entre 95% e 55%

Rafaela Martins
postado em 10/11/2021 09:11
 (crédito: Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

Com a chegada no meio da semana, a quarta-feira (10/11) não será tranquila para os brasilienses. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia será marcado por chuvas e trovoadas no Distrito Federal. As pancadas de chuva devem ocorrer no período da tarde e da noite. Durante a manhã, a previsão é de chuva em pontos isolados. Com o tempo mais ameno, a umidade relativa do ar pode variar entre 95% e 55%.

Segundo o meteorologista Olívio Bahia do Inmet, o tempo no DF permanece instável ao longo da semana. “Não teremos mudanças. Com essa condição de nebulosidade, trovoadas e rajadas de ventos, nós mantemos o alerta laranja pois há possibilidade de chuvas mais fortes, mesmo que de forma pontual. Chuvas severas podem acontecer”, falou o profissional.

Vale ressaltar que o alerta indica perigo potencial provocado por tempestades, com rajadas de vento de 60km/h a 100km/h, e grande volume de chuva (entre 50mm e 100mm). Para esta quarta, o instituto prevê temperatura máxima de 27ºC no centro da capital federal. A mínima registrada até o momento foi de 19ºC.

Como se proteger?

O brasiliense que está nas ruas precisa tomar cuidado. Para isso, o Correio preparou algumas dicas que podem te ajudar durante esse período chuvoso. Confira:

-Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

-Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

-Caso precise de mais informações, acione a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros Militar (telefone 193).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação