ENIC

Há 30 anos o Brasil não cresce, diz ministro Paulo Guedes

Segundo o ministro, antes do governo Bolsonaro a economia não estava crescendo

Fernanda Strickland
postado em 30/11/2021 12:46
 (crédito: Guilherme Kardel)
(crédito: Guilherme Kardel)

O ministro da economia Paulo Guedes afirmou que não há crescimento econômico no Brasil há 30 anos. A afirmação foi feita em apresentação no Painel sobre o papel da indústria da construção na retomada econômica, nesta terça-feira (30/11), em evento da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Esse é o maior evento do setor da América Latina e o o 93º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic).

“O Brasil parou de crescer a 30 anos, o crescimento do Brasil é medíocre, a geração dos meus pais viu o Brasil crescer 7,3% ao ano em 3 ou 4 décadas seguidas. Nós trouxemos pessoas do mundo inteiro, mas o Brasil foi parando de crescer. No final do governo militar caímos para 5%, depois durante a redemocratização chamamos de uma década perdida e crescemos 2,5%, depois crescemos menos ainda e nos últimos 10 anos crescemos 0%”, disse o Ministro.

De acordo com Guedes, o Brasil já tinha parado antes do governo Bolsonaro. “Isso é uma afirmativa falsa, é uma tragédia pois pegamos o covid-19 no Brasil. Todas as arrecadações deste ano estão batendo recordes históricos, em termos reais, não é por causa da inflação, mas pelo mês de Janeiro, porque janeiro de 2020 não foi batido até hoje”, afirma.

Aguarde mais informação….

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação