Pandemia

Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, testa positivo para covid-19

Campos Neto está assintomático e cumprirá quarentena em casa

Thays Martins
postado em 08/01/2022 10:28 / atualizado em 08/01/2022 10:50
 (crédito: Raphael Ribeiro/BCB)
(crédito: Raphael Ribeiro/BCB)

O Banco Central comunicou, neste sábado (8/1), que o presidente da instituição, Roberto Campos Neto, testou positivo para a covid-19.

Segundo a autarquia, o presidente está sem sintomas. "Está assintomático e cumprirá quarentena em casa, mantendo suas atividades em trabalho remoto", informou.

Roberto Campos Neto foi vacinado contra a covid-19 em junho.

O diagnóstico positivo de Campos Neto vem em meio a uma pressão dos servidores do Banco Central por reajustes. O presidente da autarquia concordou em abrir as negociações com os servidores a partir de terça-feira (11/1).  De acordo com sindicato, a princípio a reunião está mantida já que ela não seria de forma presencial. 

Segundo o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), a listas de não assunção de comissões e de entrega de cargos nas comissões do banco se aproxima dos 50%.

Um ato que reunirá servidores de várias carreiras que pedem reajustes está marcado para 18 de janeiro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação