SAÚDE NO MERCADO

Negócios em alta na saúde: Rede D’Or compra a Sul América

Em comunicado conjunto, os dois líderes do segmento de saúde no País afirmam que a junção é fruto de uma estratégia para "expansão e alinhamento"

Raphael Felice
postado em 23/02/2022 20:56 / atualizado em 23/02/2022 20:57
 (crédito: Divulgação Rede D’Or)
(crédito: Divulgação Rede D’Or)

A Rede D’Or acertou a compra da Sul América nesta quarta-feira (23/2). O negócio custou cerca de R$ 15 bilhões. As companhias de rede hospitalar chegaram a um acordo, sendo que a Rede D’Or vai assumir a gestão de todos os negócios da Sul América — que atua nas áreas de saúde, odontologia, previdência e seguros de vida.

Em comunicado conjunto, os dois líderes do segmento de saúde no País afirmam que a junção é fruto de uma estratégia para “expansão e alinhamento”.

"A combinação entre as companhias baseia-se em fundamentos estratégicos para expansão e alinhamento dos seus ecossistemas de saúde, incluindo os negócios de saúde, odonto, vida, previdência e investimentos, em favor de todos os clientes, beneficiários e parceiros de negócio", comunicaram.

Uma vez efetuada a compra, os acionistas da Sul América passarão a compor a base acionária da Rede D’Or, que permanecerá uma companhia aberta. As duas operadoras anunciaram ainda que vão convocar assembleias gerais para que os acionistas de ambas empresas possam deliberar sobre a incorporação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação