Funcionalismo

Servidores do BC promovem nova paralisação nesta quinta-feira (10)

Restam 24 dias até a data-limite, de acordo com a legislação, para que seja viabilizada a concessão de um reajuste salarial para os servidores federais

Fernanda Strickland
postado em 09/03/2022 15:43 / atualizado em 09/03/2022 15:45
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Os servidores do Banco Central (BC) vão promover uma nova paralisação parcial, nesta quinta-feira (10/3), em defesa da recomposição remuneratória e também de pauta não salarial.

Restam 24 dias até a data-limite, de acordo com a legislação, para que seja viabilizada a concessão de um reajuste salarial para os servidores federais.

Segundo o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), "em face do prazo exíguo, da falta de uma proposta oficial por parte do governo e da relutância da Diretoria do BC em encampar o pleito junto ao Planalto, a resposta da classe só pode ser uma: intensificação das mobilizações".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação